Publicidade
Publicidade

Alonso sonha em igualar tricampeonato de Senna: ‘Era meu ídolo’

Bicampeão de Fórmula 1, o espanhol Fernando Alonso sonha em conquistar o tricampeonato. Campeão em 2005 e 2006, quando ainda competia pela Renault, o piloto da Ferrari destacou a importância de conquistar mais um campeonato da principal categoria do automobilismo mundial e igualar a marca de seu ídolo: Ayrton Senna. ‘É como disse no Brasil, […]

Bicampeão de Fórmula 1, o espanhol Fernando Alonso sonha em conquistar o tricampeonato. Campeão em 2005 e 2006, quando ainda competia pela Renault, o piloto da Ferrari destacou a importância de conquistar mais um campeonato da principal categoria do automobilismo mundial e igualar a marca de seu ídolo: Ayrton Senna.

Publicidade

‘É como disse no Brasil, em 2006, quando ganhei o segundo título: conquistar o tricampeonato é meu objetivo e minha ilusão. Pode ser um, três ou seis anos depois, mas o terceiro título é importante para mim. É a quantidade que ganhou Senna, que era meu ídolo e referência. É um grande número com que sempre sonhei, e verei se consigo alcançá-lo antes ou depois’, disse.

Único piloto que pontuou em todas as corridas deste ano, Alonso descartou que esta seja sua melhor temporada desde que chegou a Fórmula 1, em 2001. Primeiro colocado nas etapas da Malásia, Europa e Alemanha, o espanhol lidera a classificação do Mundial com 154 pontos, enquanto o vice-líder, Mark Webber, da Red Bull, soma 120 pontos.

Publicidade

‘Minha melhor temporada? Eu não mudei nada em relação aos últimos anos. Em 2008, também tive bom desempenho vencendo duas corridas com a Renault. Em 2010, quase ganhei o Mundial e, no último ano, conseguimos muitos pódios consecutivos’, afirmou. ‘Desta vez, estamos tendo sorte com os resultados em detalhes e em momentos pontuais das corridas, mas também sabemos que precisamos seguir evoluindo, pois, insisto, dois ou três resultados te fazem voltar a brigar com todos’, explicou.

Apesar de ocupar a liderança do campeonato de pilotos deste ano, Alonso prefere evitar afirmar que está próximo de conquistar o tricampeonato. Com outras dez corridas para serem realizadas ao longo de 2012, o espanhol ressaltou que cinco ou seis pilotos ainda podem garantir o título do Mundial.

‘Estamos em uma boa posição, mas falta a outra metade do campeonato e há cinco ou seis pilotos nas primeiras colocações, com uma desvantagem que não é impossível de recuperar, porque um par ou dois de boas corridas podem te colocar de novo na briga. Ainda é muito cedo para falar do Mundial’, encerrou.

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade