Publicidade
Publicidade

Almagro confirma favoritismo e chega às semis em Hamburgo

Principal cabeça de chave do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, Nicolás Almagro confirmou o favoritismo e triunfou sobre Phillip Kohlschreiber nesta sexta-feira. Em uma hora e trinta e sete minutos de jogo, o espanhol superou o alemão por 2 sets a 0, com duplo 7/5, e assegurou vaga nas semifinais da competição. O confronto […]

Principal cabeça de chave do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, Nicolás Almagro confirmou o favoritismo e triunfou sobre Phillip Kohlschreiber nesta sexta-feira. Em uma hora e trinta e sete minutos de jogo, o espanhol superou o alemão por 2 sets a 0, com duplo 7/5, e assegurou vaga nas semifinais da competição.

Publicidade

O confronto entre Almagro e Kohlschreiber foi marcado pelo grande número de quebras de serviço. Com dez chances de quebra durante o embate, o atleta espanhol, atual décimo colocado do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), anotou cinco pontos diante do adversário. Já o alemão, número 22 do mundo, aproveitou três das quatro oportunidades de quebra que teve.

Esta foi a quarta vitória de Almagro sobre Kohlschreiber, que venceu três confrontos. O último jogo entre os tenistas havia sido em Auckland, na Nova Zelândia, nesta temporada, e terminou com vitória do alemão por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (5) e 6/4.

Publicidade

Na próxima fase do ATP 500 de Hamburgo, o espanhol mede forças com o argentino Juan Monaco, que derrotou o francês Jeremy Chardy em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/5. Com retrospecto positivo, Almagro venceu quatro dos seis jogos que disputou contra Monaco no circuito da ATP, sendo o último triunfo em Valencia, na Espanha, em 2011.

Quem também venceu nesta sexta-feira foi o alemão Tommy Haas. Em ascensão na temporada, o atleta da casa superou seu compatriota Florian Mayer em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/4. Atual campeão do ATP 250 de Halle, Haas, 49colocado da ATP, encara na semifinal o croata Marin Cilic, cabeça de chave número quatro, que superou o espanhol Albert Ramos por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (5).

Equilibrado, o retrospecto do confronto entre o alemão e o croata aponta uma vitória para cada lado. No último embate entre os tenistas, Cilic levou a melhor, vencendo por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em Munique.

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade