Encontro entre europeus tem lesão feia de Musiala, duas expulsões do lado francês e 2 a 0 no placar; Paris aguarda classificado de Real x Dortmund
O Paris Saint-Germain está na semifinal do Mundial de Clubes. Neste sábado, 5, o PSG venceu o confronto europeu contra o Bayern de Munique por 2 a 0, com gols de Doué e Dembélé. O jogo ainda teve muito drama, lesão séria de Musiala e duas expulsões do lado francês. O Paris agora aguarda o classificado de Real Madrid x Borussia Dortmund para descobrir o adversário na fase seguinte.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Muita movimentação, intensidade e chances para os dois lados. Assim foi o encontro entre PSG e Bayern de Munique, marcado pelo equilíbrio.
A equipe francesa teve um melhor início de jogo, ameaçando os bávaros em chute de Doué e em jogada individual de Kvaratskhelia, que parou no goleiro Neuer. O atacante georgiano voltou a aparecer mais tarde, e parou outra vez em Neuer.
Aos poucos a equipe alemã foi equilibrando e passou a controlar mais a posse de bola. O francês Olise quase marcou, mas Donnarumma brilhou para defender. Harry Kane também teve sua chance. Na sequência, Pavlovic tentou cruzar para Musiala e a bola passou por todo mundo, exigindo um milagre do goleiro italiano.
Nos acréscimos para o intervalo, Donnarumma saiu para dividir bola com Musiala e, em lance de muita infelicidade, o alemão acabou se lesionando feio. O episódio assustou a todos e o goleiro deixou o campo se lamentando.
O cenário permaneceu semelhante na etapa final. Logo aos três minutos, Barcolá disparou de frente com Neuer e parou no goleiro alemão. Apesar da posse do Bayern, a melhor chance seguiu do PSG. Aos 28 minutos, Neuer se atrapalhou na saída de bola e Dembélé que tinha acabado de entrar quase abriu o placar – errando o alvo.
A equipe francesa foi crescendo em campo. Aos 32 minutos, o PSG desceu pela direita e João Neves serviu Doué na entrada da área. O atacante puxou para a perna esquerda e chutou colocado para tirar o zero do placar: 1 a 0 para os franceses.
O controle do Paris durou pouco e logo o drama cresceu. Isso porque Pacho errou o tempo de bola, entrou por cima de Goretzka e recebeu cartão vermelho, expulso de campo.
Com a sobrevida, o Bayern se lançou ao ataque buscou o empate com Harry Kane, pelo alto. O azar foi que o atacante acabou sendo pego em posição irregular e o gol foi anulado. O drama aumentou ainda mais nos acréscimos, com Théo Hernández acertando o cotovelo no adversário e se tornando o segundo expulso.
Mesmo com dois a mais, no desespero, o Bayern cedeu espaço para o Paris no contra-ataque. Foi assim que Dembélé surpreendeu e ampliou a vantagem, praticamente matando o confronto. Ainda deu tempo do árbitro assinalar pênalti para os alemães, mas a decisão foi revertida pelo VAR e o placar persistiu até o apito final.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.