Inter leva virada relâmpago em volta e se complica na Sul-Americana
Em Barueri, Colorado sai na frente com Borré, mas acaba surpreendido por reação do Belgrano em primeiro jogo após 30 dias
O Internacional viveu uma noite para esquecer nesta terça-feira, 28. No retorno ao futebol após um mês sem jogar, em função das enchentes que castigaram o Rio Grande do Sul, a equipe dirigida por Eduardo Coudet foi surpreendida com uma derrota de virada por 2 a 1 para o Belgrano, na Arena Berueri. O resultado complicou os gaúchos na fase de grupos da Copa Sul-Americana.
O atacante colombiano Rafael Santos Borré abriu o placar para Colorado, enquanto Pablo Chavarría marcou por duas vezes para os visitantes.
O revés faz com que a equipe termine a rodada na terceira colocação do Grupo C, com cinco pontos, condição que hoje eliminaria o time ainda na primeira fase da competição continental.
⏱ 35' ST | #Internacional 1-2 #Belgrano #DaleBelgrano 🩵🏴☠️ pic.twitter.com/cQorG3HToC
— Belgrano (@Belgrano) May 29, 2024
A equipe tem a mesma pontuação do Delfín, o segundo colocado, mas possui dois jogos para realizar: diante do Real Tomayapo, no dia 4 de junho, fora de casa, e contra o próprio Delfín, no dia 8, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O Belgrano lidera com 12.
Com o “uniforme embarrado”, como homenagem a luta do povo gaúcho atingido pelas chuvas e enchentes desde o fim do último mês, o Colorado deu sinais de que construiria uma vitória tranquila.
Aos 38, depois de perder boas chances, o lateral-esquerdo Renê lançou Wesley na ponta esquerda de ataque. O atacante cruzou rasteiro para Borré abrir o placar, o terceiro gol consecutivo do colombiano.
Quando tudo parecia caminhar para uma vantagem para o intervalo, surgiu a surpresa. Aos 44 e 47, aproveitando falhas individuais, os argentinos empataram e viraram com Chavarría.
Os brasileiros deixaram a primeira parte da partida com 74% de posse, mas em desvantagem. Nos 45 minutos finais, aparentemente sem forças, o Inter incomodou pouco e viu o Belgrano quase aumentar a vantagem com um pênalti, posteriormente anulado pelo VAR.
Nos acréscimos, Lucas Alario quase empatou em um chute de primeira aproveitando tentativa de corte da defesa rival.
Reveja os lances:
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.