Publicidade
Publicidade

Atlético-MG x Palmeiras: Galo quer revanche para salvar temporada

Sem nenhuma derrota nos quatro duelos, equipe mineira foi eliminado pelo alviverde nas edições de 2021 e 2022 da Libertadores

Atlético-MG x Palmeiras já virou uma tradição na Copa Libertadores. Os clubes voltam a se enfrentar na competição, nesta quarta-feira, 2, no Mineirão, pelas oitavas de final, a partir das 21h30. O jogo que coloca frente a frente os dois últimos campeões brasileiros traz em seu histórico o peso dos encontros em 2021 e 2022, ambos com comemoração alviverde. Atrás da revanche, o Galo chega ao duelo com a temporada em xeque, em cenário bem mais conturbado do que o dos últimos anos.

Publicidade

As eliminações têm um peso especial para o atleticano, especialmente porque não houve nenhuma derrota. Em 2021, na semifinal, com um time que corria a passos largos rumo ao título do Brasileirão, os placares foram 0 a 0 em São Paulo, com direito a pênalti perdido por Hulk, e 1 a 1 em Belo Horizonte, cravando a queda pela extinta regra do gol qualificado fora de casa.

No último ano, em 2022, a queda aconteceu nas quartas de final, no drama dos pênaltis. Após um empate em 2 a 2 no Mineirão, em jogo que o Galo marcou os dois primeiros, e um 0 a 0 no Allianz Parque, que teve duas expulsões para o Palmeiras, a classificação esbarrou na marca da cal. O “vilão” da eliminação foi o jovem Rubens, que desperdiçou a sexta cobrança.

Publicidade

Desta vez, nas oitavas de final, o Atlético passa por forte turbulência: não vence há nove jogos. Nesse contexto, a equipe que se acostumou a jogar Libertadores (são oito nos últimos 10 anos) vai para as partidas longe da ponta do Campeonato Brasileiro e eliminado da Copa do Brasil, buscando salvar o 2023.

A crise atleticana tem Felipão como treinador. Velho conhecido do Palmeiras e vencedor sob comando do Verdão, Scolari ainda não venceu desde que chegou ao Galo: oito jogos, quatro empates e quatro derrotas. A presença de Felipão diante do clube onde fez história, no entanto, pode ser um bom presságio, já que no ano passado foi ele quem eliminou o Verdão na semifinal, dirigindo o Athletico-PR.

Felipão Luiz Felipe Scolari, durante treino do Atlético Mineiro - : Pedro Souza / Divulgação
Luiz Felipe Scolari, durante treino do Atlético Mineiro – : Pedro Souza / Divulgação

A bola rola nesta quarta-feira, 2, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão. O jogo será transmitido em canal aberto pela Globo e no serviço de streaming Paramount +.

Publicidade
Publicidade