Inter sofre virada e perde para o River Plate nas oitavas da Libertadores
Em Buenos Aires, Colorado saiu na frente, mas não segurou o ímpeto dos donos da casa no jogo de ida
O River Plate venceu o Internacional, por 2 a 1, nesta terça-feira, 1º, no Mâs Monumental, pela ida das oitavas de final da Libertadores. A vitória de virada contou com dois gols de Pablo Solari, enquanto o tento colorado foi marcado por Enner Valencia. Partida de volta acontece no Beira-Rio, na próxima terça-feira, 8.
Contra um bastante qualificado time treinado por Martín Demichelis, a estratégia do Colorado funcionou na primeira etapa. Sem sofrer, conseguiu chegar com perigo à área dos mandantes, mesmo com a forte pressão da torcida.
Próximo do fim da etapa inicial, foi a vez do Inter fazer festa em Buenos Aires. Após cruzamento de Alan Patrick, o equatoriano Enner Valencia desviou e balançou as redes. Esse foi o primeiro gol do badalado atacante com a camisa do novo time.
Melhor e mais ofensivo no segundo tempo, os Millonarios anularam a equipe de Eduardo Coudet. Com isso, Pablo Solari saiu do banco de reservas para ser o nome do jogo. No primeiro tento, aos 20 minutos, recebeu assistência de De La Cruz, enquanto o segundo, aos 34, foi com passe de Lucas Beltrán. Na frente do marcador, o River sequer cedeu muitas chances de reação e garantiu o êxito.