Mané, Nkunku, Lo Celso, Werner e mais: os cortados da Copa do Mundo
Faltando poucos dias para o início do Mundial, destaques de importantes seleções sofreram graves lesões que os impediram de disputar o torneio
Restando apenas três dias para o início da Copa do Mundo do Catar, aumenta o número de jogadores que correm contra o tempo para estar recuperados para a disputa do torneio, enquanto outros já oficialmente deram adeus ao Mundial. Nesta quinta-feira, 17, mais duas baixas foram confirmadas: a dos atacantes Sadio Mané, de Senegal, e Nico González, da Argentina, cortado devido a uma lesão muscular sofrida durante um treinamento.
Assine #PLACAR por apenas R$ 9,90/mês. Não perca!
Confira a lista de quem ficará de fora do Mundial por lesão:
Sadio Mané (Senegal)
Agora é oficial: o astro de Senegal não estará mesmo na Copa. A federação senegalesa de futebol confirmou que Mané ficará de fora por problemas físicos. A presença dele já era dúvida por causa de uma lesão sofrida em um jogo do Bayern de Munique, mas, mesmo assim, o jogador foi chamado pelo técnico Aliou Cissé em um primeiro momento. Agora, após reavaliação, o atleta foi cortado definitivamente.
Nico González (Argentina)
Destaque da Fiorentina, o atacante de 24 anos perderá o primeiro Mundial da carreira às portas de seu início. De acordo com a AFA (Associação do Futebol Argentino), o González sofreu a contusão no treinamento desta quinta-feira, 17. O escolhido, Ángel Correa, tem 27 anos e três gols em 22 partidas disputadas pela albiceleste. Pelo Atlético de Madri, o desempenho é semelhante: três gols em 19 partidas, além de uma assistência.
Christopher Nkunku (França)
Uma das favoritas ao título, a seleção francesa enfrenta uma onda de cortes. O último desligado da equipe por lesão foi Nkunku, destaque do RB Leipzig, devido à uma lesão no joelho esquerdo causada por pancada do volante Camavinga, do Real Madrid, durante os treinos preparatórios em Clairefontaine.
Presnel Kimpembe (França)
Autor de cinco jogos nas Eliminatórias e campeão do mundo em 2018, o zagueiro do PSG foi convocado pelo treinador Didier Deschamps para a Copa do Mundo. No entanto, em avaliação após a apresentação no centro de treinamento de Clairefontaine, a delegação e o atleta decidiram que não havia tempo para a recuperação de uma lesão no tendão de aquiles direito. A informação foi divulgada pela Federação Francesa de Futebol, já com o anúncio do substituto: Axel Disasi, do Monaco, de 24 anos.
Giovani Lo Celso (Argentina)
Titular em todo o trabalho do treinador Lionel Scaloni, o meio-campista Giovani Lo Celso não jogará o Mundial do Catar. O jogador do Villarreal sofreu lesão na coxa direita e o tratamento precisou ser cirúrgico. Desse modo, o destaque argentino ficou de fora da convocação para a Copa.
Timo Werner (Alemanha)
Autor de nove gols em 16 partidas pelo Leipzig neste início de temporada, Werner também não estará no Catar. O atacante de 26 anos rompeu aos 19 minutos do primeiro tempo os ligamentos do tornozelo esquerdo na vitória por 4 a 0 diante do Shakhtar Donetsk, no último dia 2 de novembro, pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Titular na Copa da Rússia, em 2018, o jogador tem 24 gols em 55 jogos pela seleção alemã.
Phillipe Coutinho (Brasil)
O meia-atacante do Aston Villa, que disputou a Copa do Mundo de 2018 e era nome querido por Tite, não jogará seu segundo Mundial. A ausência se deu em razão de um problema muscular na coxa esquerda, que exigirá o afastamento do gramado por algumas semanas.
Diogo Jota (Portugal)
O atacante do Liverpool sofreu uma lesão muscular na reta final da partida contra o Manchester City, em 16 de outubro, e as expectativas são que ele passe mais de um mês longe dos gramados, inviabilizando sua presença na Copa do Mundo.
Paul Pogba (França)
Titular do título mundial de quatro anos atrás, o meio-campista Paul Pogba é mais um nome que não joga a Copa do Mundo em razão de problemas físicos. O jogador da Juventus sofreu uma lesão muscular no joelho direito e não pôde se preparar para a disputa.
N’Golo Kanté (França)
É oficial. O motorzinho da seleção francesa que conquistou o título na Rússia em 2018 não vai lutar pelo bicampeonato. No fim de outubro, o Chelsea comunicou que Kanté foi submetido a uma cirurgia para tratar de uma lesão no tendão e ficará afastado dos gramados por quatro meses. Com isso, o atleta é carta fora do baralho do técnico Didier Deschamps.
Reece James (Inglaterra)
Peça fundamental do Chelsea e titular da lateral-direita inglesa, James ficará de fora da Copa por causa de uma lesão no joelho. Segundo jornais do país, sua recuperação deve levar de seis a oito semanas, o que prejudica toda a sua preparação para o Mundial. O jogador confirmou que será desfalque em comunicado oficial emitido em 9 de novembro: “Devastado. Trabalhei mais duro do que eu pensei que poderia, e acreditei muito que conseguiria ajudar o time. Era um risco que eu estava disposto a correr. Boa sorte aos rapazes”.
Guilherme Arana (Brasil)
O lateral-esquerdo do Atlético Mineiro perdeu as chances de ser convocado por Tite depois de sofrer uma grave lesão multiligamentar no joelho esquerdo durante partida do Brasileirão, em setembro. Arana atuou em três jogos pela seleção nas Eliminatórias e amistosos neste ano.
Jesús Corona (México)
O ponta do Sevilla será desfalque da seleção mexicana e só deve retornar aos gramados no ano que vem. Ele rompeu a fíbula e os ligamentos do tornozelo em um treino da equipe espanhola.
Assine o Amazon Prime e garanta 30 dias grátis de acesso ao Prime Video e outras vantagens