A França desperdiçou a chance de garantir sua vaga antecipada na Copa do Mundo de 2026 ao empatar em 2 a 2 com a valente seleção da Islândia, nesta segunda-feira, 13, no estádio Laugardalsvollur, em Reykjavík.

Em uma partida emocionante válida pela 4ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, os franceses saíram atrás, conseguiram uma virada relâmpago no segundo tempo, mas sofreram o empate logo em seguida, adiando a festa da classificação.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

Frustração francesa e castigo no primeiro tempo

Mesmo sem Kylian Mbappé, lesionado, a França dominou as ações desde o início, criando uma série de oportunidades. No entanto, a equipe pecou na pontaria e parou em uma atuação inspirada do goleiro Ólafsson e da defesa islandesa.

A chance mais clara veio nos acréscimos, quando Olise cabeceou para grande defesa do goleiro e, no rebote, Mateta finalizou para Ellertsson salvar heroicamente em cima da linha.

Como quem não faz, leva, a Islândia aproveitou uma cobrança de falta aos 39 minutos. Após um bate-rebate na área, a bola sobrou para Victor Pálsson, que de bico, abriu o placar para os donos da casa.

Virada relâmpago e resposta imediata

A segunda etapa foi ainda mais eletrizante. A França intensificou a pressão e, após desperdiçar uma chance incrível sozinho na pequena área, Christopher Nkunku se redimiu aos 63 minutos com uma bela jogada individual, invadindo a área e chutando cruzado para empatar.

A virada parecia encaminhada quando, seis minutos depois, o recém-entrado Akliouche cruzou de carrinho para Jean Mateta completar para o gol. A alegria francesa, porém, durou pouco. Aos 71 minutos, em um contra-ataque fulminante, Gudmundsson serviu Kristian Hlynsson, que fuzilou na saída de Maignan para deixar tudo igual novamente.

Com o resultado, a França segue na liderança isolada do Grupo D, mas o empate, somado à vitória da Ucrânia sobre o Azerbaijão, impede a classificação matemática. Já a Islândia conquista um ponto precioso na briga por uma vaga na repescagem. Na próxima rodada, em novembro, os franceses recebem a Ucrânia em um confronto direto, enquanto os islandeses visitam o Azerbaijão.

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.