seleção brasileira enfrenta nesta quinta-feira, 4, o Chile, a partir das 21h30 (de Brasília), no Maracanã, em confronto válido pela 17ª das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. O confronto será transmitido pela Globo, em TV aberta, pelo canal por assinatura SporTV e pelo canal de YouTube GeTV.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

Terceiro colocado no torneio classificatório, com 25 pontos, o time dirigido pelo técnico Carlo Ancelotti já assegurou vaga para o próximo Mundial. O país está empatado com a mesma pontuação do Equador, o segundo colocado, e não pode mais ultrapassar a Argentina, que lidera com 35.

Oficialmente, esta será a última apresentação diante dos torcedores brasileiros, apesar da CBF trabalhar com a possibilidade de um amistoso de despedida em março, segundo informação do site Uol.

Baixas e escalação

Para a partida, Ancelotti não convocou o atacante Vinicius Júnior, que cumpre suspensão pelo segundo cartão amarelo, e sofreu quatro baixas: os atacantes Joelinton, do Newcastle, e Matheus Cunha, do Manchester United; além dos laterais Vanderson, do Monaco, e Alex Sandro, do Flamengo.

Eles foram substituídos por Jean Lucas, do Bahia, Samuel Lino, do Flamengo, e Vitinho, do Botafogo. Apenas Alex Sandro não teve uma reposição.

Ancelotti teve três dias para treinos nas Granja Comary antes da partida e confirmou que utilizará a formação com quatro atacantes na frente, com Raphinha, Estêvão, João Pedro e Martinelli. Ele disse ainda ter dúvidas sobre quem ocupará a função de meia, mas deve escolher Raphinha.

A provável escalação vai a campo com: Alisson; Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Raphinha, Estêvão, João Pedro e Martinelli.

Um Chile sem estrelas

Já o Chile chega com a pior campanha da competição. Foram apenas duas vitórias em 16 rodadas e a última colocação na tabela, que só pode ser modificada caso o time ultrapasse o Peru, que tem 12 pontos, nesta Data Fifa.

A equipe dirigida por Nicolás Córdova chega ao Brasil sem nenhum nome da geração campeã de duas edições de Copa América, em 2015 e 2016, como Arturo Vidal, Aléxis Sánchez, Eduardo Vargas, Claudio Bravo e outros. Um dos principais nomes é o volante Felipe Loyola, do Independiente, alvo recente do Santos.

Um provável time terá: Vigoroux (Gillier); González (Román), Paulo Díaz e Maripán; Hormazábal, Felipe Loyola, Pizarro, Suazo e Assadi; Cepeda e Aravena (Brereton).