Carlo Ancelotti não demonstra qualquer mínimo incômodo ao falar sobre Neymar. Embora jamais tenha incluído o jogador do Santos em alguma das quatro listas de convocados desde que assumiu como técnico da seleção brasileira, em maio deste ano, e veja o tema ser recorrentemente citado, ele não se importa em repetir explicações sobre a ausência.

Em entrevista exclusiva à PLACAR, não foi diferente. Ancelotti disse também alimentar expectativas pela volta da melhor versão física de Neymar, mas externou que vislumbra utilizá-lo em uma posição diferente da que joga atualmente: como um falso 9.

Clique aqui e assista ao vídeo da entrevista

“Sim, sim (risos), [a pergunta que mais ouvi até aqui foi] sobre Neymar, mas é algo normal porque ele é uma lenda do futebol brasileiro. Então, é normal. Sei que todo mundo quer que o Neymar volte a sua melhor condição física. E também a CBF, o treinador, o estafe técnico da seleção esperam que Neymar possa voltar ao seu melhor nível”, afirmou o italiano, reiterando não se incomodar com o tema: “não, nenhum problema”.

“A verdade é que o futebol de hoje pede muitas coisas. Não só o talento, mas também a condição física, a intensidade… tomara que o Neymar esteja em seu melhor nível”, completou em outro momento.

Neymar segue de fora da seleção brasileira - Lucas Figueiredo / CBF

Neymar completou dois anos sem ser convocado para a seleção brasileira – Lucas Figueiredo/CBF

As chances de aproveitamento pelos lados do campo, onde construiu a maior parte da carreira, já estão descartadas pelo treinador.