Publicidade
Publicidade

Renato confirma permanência de Suárez e volta de Luan ao Grêmio

Após derrota na semifinal da Copa do Brasil, treinador da equipe gaúcha encerrou novela sobre uruguaio e garantiu volta de ídolo

A noite da última quarta-feira, 26, não foi apenas de más notícias para o Grêmio, derrotado em casa para o Flamengo, por 2 a 0, pela semifinal da Copa do Brasil. Renato Gaúcho abriu o jogo sobre dois assuntos importantes. Primeiro, o treinador botou fim à novela da possível saída de Luis Suárez e depois confirmou o retorno de Luan, que deixou o Corinthians em meio a polêmicas.

Publicidade

O ultimato no assunto do craque uruguaio foi positivo para o Tricolor, que contará com o centroavante até dezembro. Contrariando algumas expectativas sobre a saída para o Inter Miami, Renato foi claro, ao chegar no estádio. “Falo da tal novela mexicana, mas acabou. Dá tranquilidade tanto para ele quanto para o clube. Ele fica até dezembro, nos dá essa tranquilidade, tem nos ajudado bastante.”

A decisão é coerente com o que o técnico havia dito na última semana, quando deu um ultimato no assunto. “Essa novela vai acabar. Porque aí o controle dessa novela mexicana vai vir para a minha mão. E aí vai ser diferente, só isso que posso falar.”

Publicidade

Depois da derrota, Renato confirmou a volta de outro ídolo gremista. Luan, que deixou o Corinthians em meio a polêmicas recentes e pouco desempenho durante a passagem, será jogador do Tricolor. “Luan vai começar com a gente e o número sete vai ser dele.”

Ressaltando a necessidade de calma com o meia-atacante, Renato disse: “Peço para o torcedor que tenha um pouco de paciência. Tenho conversado com ele. Está no fundo do poço. Ele voltando, já saiu do fundo do poço.”

“Vai ter o carinho de todo mundo. Me prometeu que ele vai se ajudar, porque não adianta todo mundo querer e ele não se ajudar. Ele quer, e quer muito. É mais um reforço pro segundo turno do Brasileiro”, completou o treinador.

Publicidade
Publicidade