Publicidade
Publicidade

Zebra, Panamá quer ‘erro zero’ e promete não recuar contra Colômbia

Maior surpresa da atual edição da Copa América, seleção agora sonha ir além de classificação histórica na primeira fase

PHOENIX (EUA) – Maior surpresa da atual edição da Copa América, a seleção do Panamá acredita ser possível ir além das quartas de final da competição continental. Em entrevista concedida pouco antes do treino desta quinta-feira, 4, em Phoenix, o atacante Freddy Góndola e o zagueiro José ‘Coto’ Córdoba falaram em evitar erros diante da Colômbia, adversária das quartas de final, mas asseguram que o time não abdicará da própria identidade ofensiva para enfrentar os rivais.

Publicidade

Acompanhe pelo Whatsapp todas as notícias de PLACAR clicando aqui

“Contra a Colômbia será um jogo para não cometermos erros e sermos muito eficazes com a bola nos pés. Todas as chances que criarmos será necessário aproveitá-las ao máximo porque sabemos o quão perigosos são”, disse Córdoba.

“Acho que temos crescido muito ao longo dos últimos anos. Vamos sair e jogar como temos feito, sem recuar [por conta da Colômbia]. Podemos surpreender”, acrescentou Góndola.

Publicidade

Já no Arizona, os panamenhos realizaram no Phoenix Rising Stadium o penúltimo trabalho antes do confronto que acontece no sábado, 6, às 19h (de Brasília), no State Farm Stadium, em Glendale, a cerca de 15 km de onde se concentra a seleção.

Diferente do Brasil, que tem optado por treinos no período noturno para fugir do forte calor, a equipe faz suas atividades logo cedo, às 8h local.

Os colombianos, por sua vez, permaneceram em Santa Clara na quarta, 3, e fazem nesta quinta-feira a primeira atividade em Phoenix, com portões fechados para a imprensa. A equipe foi a primeira colocada no grupo D, que contava com o Brasil.

Publicidade

“É difícil falar sobre um ponto fraco deles porque depois isso pode repercutir nas redes [sociais]. Ainda não vimos os vídeos [de análise], mas assistimos aos jogos e sabemos que têm jogadores muito importantes”, argumentou Góndola.

O Panamá encerrou a primeira fase como o segundo colocado no Grupo C. Após ser derrotado para o Uruguai logo na estreia, a equipe venceu os Estados Unidos por 2 a 1 e a Bolívia por 3 a 1.

Desde 2020 a frente do país, o técnico Thomas Christiansen classificou a campanha como semelhante a feita por Marrocos na Copa do Mundo de 2022, realizada no Catar.

Capa da PLACAR de junho - Guia da Copa América e da Euro, com Rodrygo
Guia da Copa América e da Euro, com Rodrygo na capa – Reprodução/Placar

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Publicidade