Publicidade
Publicidade

Messi agradece Dibu e admite ‘medo’ na Copa América

Camisa 10 perdeu pênalti contra Equador e viu Argentina perto de ser eliminada se não fosse o goleiro; adversário da semi virá do vencedor de Venezuela e Canadá

A seleção argentina esteve perto de ser eliminada para a equatoriana na noite da última quinta-feira, 4, pelas quartas de final da Copa América. E pior. Com um pênalti perdido por Lionel Messi. O craque admitiu medo durante a partida em Houston, nos Estados Unidos, e agradeceu ao goleiro Dibu Martinez, herói da classificação.

Publicidade

Messi, que havia ficado de fora da última partida (vitória sobre o Peru por 2 a 0), havia se recuperado de uma incômoda lesão muscular na coxa direita. Mesmo assim, o camisa 10 admitiu que havia certo desconforto.

“Tentei esquecer a dor que sentia, treinando pouco a pouco, sentindo um pouco de medo, mas no final me senti melhor e sabia que poderia jogar”, disse Messi. “Há um pouco de medo psicológico quando se tem uma lesão. Sempre está lá. Mas não havia nada que me impedia fisicamente.”

Publicidade

‎Siga o canal PLACAR no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias

LEIA MAIS:

Brasil e Uruguai vivem ‘guerra fria’ por temperatura de estádio

Depois de abrir o placar com o zagueiro Lisandro Martínez, a Argentina, que já não havia dominado toda a partida, cedeu o empate para o Equador nos acréscimos. Sem tempo para reagir, a partida foi para os pênaltis.

Craque do time, Messi iniciou as cobranças, mas acertou uma cavadinha na trave do goleiro Alexander Domínguez. A partir dali, bastava confiar nos companheiros e, principalmente, em Dibu Martínez, exímio pegador de pênaltis desde pelo menos a conquista do tricampeonato da Copa do Mundo.

Messi revelou que Dibu sempre diz que, em cobranças de pênaltis, “agarra um ou dois pênaltis, e depois cumpre”.

“Estava chateado por ter errado o pênalti, mas, ao mesmo tempo, estava tranquilo porque sei que Dibu cresce nesses momentos. É difícil bater um pênalti nele porque é alto, rápido e ataca a batido”, agradeceu Messi.

Publicidade

Nas semifinais, a Argentina ainda aguarda o vencedor de Venezuela e Canada, que se enfrentam nesta sexta-feira, às 22 horas, em Dallas.

O Brasil está na outra chave e, caso passe do Uruguai, enfrenta o vencedor de Colômbia e Panamá.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Publicidade