A Reebok, marca fundada na Inglaterra e hoje sediada nos Estados Unidos, ensaia sua volta ao futebol europeu. Segundo informações divulgadas nesta quarta-feira, 6, pelo site especializado Footy Headlines, a retomada terá foco inicial no Reino Unido e na Irlanda. Imagens de um primeiro produto, nas cores vermelha e azul, indicariam um possível acordo com o Bolton, time da cidade onde a Reebok foi fundada.

A retomada da Reebok no futebol já teve início no Brasil. Desde o ano passado, o Botafogo passou a estampar a marca, em acordo costurado pessoalmente pelo dono da SAF alvinegra, o empresário americano John Textor. Anos atrás, a fornecedora vestiu diversos clubes do país, como São Paulo, Inter, Vasco e Cruzeiro.

Adquirida em 2005 pela Adidas, que não conseguiu reposicioná-la o mundo fitness conforme o esperado, a Reebok foi vendida ao grupo Authentic Brands Group em 2021. Agora, os novos donos buscam parcerias como clubes europeus, como nos velhos tempos em que produziu os uniformes de Liverpool, Fiorentina, Sporting, entre outros; relembre, abaixo, algumas camisas marcantes:

Fiorentina

A Viola teve a Reebok produzindo sua camisa em um dos títulos de sua história. Na temporada 1995/96, venceu a Copa da Itália com Gabriel Batistuta, Rui Costa e Francesco Toldo, vestindo a marca inglesa/americana.

Gabriel Batistuta defendeu a Fiorentina em 1995/96 – Divulgação / Twitter

Liverpool

A Reebok foi a fornecedora dos Reds entre 1996 e 2006. Durante esse período, o Liverpool conquistou uma Champions League, uma Liga Europa, duas Supercopas da Europa, duas Copas da Inglaterra, duas Copas da Liga Inglesas e duas Supercopas da Inglaterra.

Gerrard, capitão do Liverpool, na conquista da Liga dos Campeões de 2005 - EFE/KERIM OKTEN