A linha Total 90 da Nike, lançada originalmente no início dos anos 2000, marcou toda uma geração de fãs de futebol, com chuteiras, bolas e camisas de design ousado. Agora, mais de 20 anos depois, a empresa americana apostou na nostalgia e trouxe de volta a marcante coleção.
O relançamento da camisa da seleção brasileira de 2004, com nome e número de Ronaldinho Gaúcho estampados, é um dos itens mais procurados.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
A nova coleção Total 90 mistura referências visuais do passado com materiais modernos e um olhar voltado tanto para os campos quanto para as ruas. A estética é fiel ao espírito da época, com linhas curvas, cortes assimétricos e cores vibrantes.

Divulgação Nike
Remakes de Ronaldinho, Van Nistelrooy e Donovan
Além de criar modelos inéditos inspirados na coleção Total 90, com camisas, regatas, bolas e outros produtos, a Nike relançou os modelos idênticos de camisas usadas na temporada 2004/2005 pelas seleções.
No momento, estão disponíveis no site internacional da Nike as camisas de Brasil, Holanda, Coreia do Sul e Estados Unidos. Existe a opção de comprar as camisas com o número e nome das estrelas da época (Ronaldinho, Van Nislelrooy, Park-Ji Sung e Landon Donovan, respectivamente).











