“É com mais tristeza do que meras palavras podem expressar que temos que informar que nosso amado Ozzy Osbourne faleceu esta manhã. Ele estava com sua família e cercado de amor. Pedimos a todos que respeitem a privacidade de nossa família neste momento”.
Foi assim que a família de John Michael Osbourne, conhecido pelo pequeno e potente apelido de Ozzy, comunicou a morte do cantor e compositor aos 76 anos. A causa não foi divulgada mas o artista convivia com vários problemas de saúde nas últimas décadas. O mais recente deles foi um diagnóstico de Parkinson revelado em 2020.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
A morte surpreende pois ocorre menos de três semanas após a aposentadoria definitiva dele dos palcos. No último sábado 5 de julho, Ozzy Osbourne se reuniu com os antigos companheiros fundadores do Black Sabbath pela primeira vez desde 2005. Juntos, Ozzy, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward fizeram o último show do Back to the Beginning, evento que reuniu estrelas da música no estádio Villa Park, no bairro de Aston em Birmingham.
Foi ali naquela região que os quatro formaram em 1968 a banda que definiu os padrões do gênero musical mais subversivo de todos os tempos. O show foi transmitido ao vivo e arrecadou 140 milhões de libras (mais de um bilhão de reais) para três instituições beneficentes: o Hospital de Crianças de Birmingham, uma instituição de cuidados paliativos para crianças e uma ONG que pesquisa a curta do Parkinson.
Ozzy, fanático pelo Aston Villa
A escolha do Villa Park não foi à toa. Ozzy era torcedor fervoroso do Aston Villa, frequentava jogos e dava pitacos sobre o time. Ano passo, no lançamento da campanha publicitária do novo uniforme da equipe, ele foi um dos garotos propaganda.
O Aston Villa voltou a disputar a Champions League justamente na temporada em que completa 150 anos. Ozzy aparece junto de outros torcedores do clube, de jogadores, do cachorro e do amigo e baixista do de Black Sabbath Geezer Butler. A trilha sonora da campanha não poderia ser outra: Paranoid, clássico supremo da banda.







