Vice-líder do Brasileirão, com um ponto a menos que o Botafogo (42 a 43) e um jogo a menos, o Fortaleza, do técnico Juan Pablo Vojvoda, vem alçando grandes feitos na competição. Sem perder há oito jogos e com três vitórias seguidas, o tricolor cearense deu um salto na tabela de classificação e se coloca como um dos favoritos ao título. O técnico argentino cantou essa bola na edição da PLACAR de março.
Siga o canal PLACAR no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias
Com um futebol envolvente, ofensivo e constante, o Fortaleza é o melhor mandante do Brasileirão, único que não perdeu em casa, o time com menos derrotas na competição, único que não perdeu para equipes do G6 e, o mais impressionante: tem a melhor campanha de um clube do Nordeste até a 21ª partida na competição na era dos pontos corridos. Explico aqui melhor cada uma dessas façanhas.
Melhor mandante
Em 12 jogos como mandante, o Fortaleza conquistou 9 vitórias, todas seguidas (Athletico-PR, Grêmio, Palmeiras, Juventude, Fluminense, Vitória, Atlético-GO, São Paulo e Criciúma) e 3 empates, todas nas primeiras rodadas (Cruzeiro, Red Bull Bragantino e Botafogo). O time tem 83,3% de aproveitamento e é disparado o melhor mandante, à frente do Bahia (75,5%), Botafogo (73,3%) e São Paulo (72,2%). O tricolor cearense marcou, em casa, 19 gols (2º melhor ataque de um mandante, com um gol a menos que o Cruzeiro) e sofreu apenas 6 gols (melhor defesa de um mandante).
Único invicto em casa
No primeiro turno, apenas Cruzeiro e Fortaleza não perderam como mandante na competição. No returno, porém, o time de Vojvoda bateu a Raposa fora de casa e se tornou o único time do Brasileirão 2024 sem derrota em casa. Contando os jogos da edição passada, o tricolor já soma 15 jogos sem derrota em casa. A última foi no dia 18/11/2023, para o Cruzeiro (0 x 1). Entre 2022 e 2023, o Fortaleza de Vojvoda chegou a ficar 13 jogos sem derrota. Em Brasileiros, essa sequência invicta atual em casa é a maior do clube.
Time com menos derrotas







