Meio-campista retornou ao clube em que foi formado calçando o mesmo modelo da Nike que utilizava nas categorias de base
Leandro Paredes está oficialmente de volta ao Boca Juniors. Campeão mundial com a Argentina em 2022, o volante retorna ao clube que deixou em novembro de 2013, aos 19 anos, após apenas 29 partidas disputadas.
Sua apresentação aconteceu na última quinta-feira, 10, em La Bombonera, que recebeu mais de 50 000 torcedores. O retorno emocionante chamou a atenção também por um outro elemento: seu modelo de chuteira.
Paredes se reapresentou à torcida xeneize calçando uma Nike Total 90 branca e dourada. O calçado, sucesso nos anos 2000, era utilizado pelo próprio meio-campista durante sua passagem pelas categorias de base do Boca.
Chuteiras Total 90 que serão lançadas novamente – Nike/Divulgação
Paredes falou com a imprensa em seu evento de apresentação e almejou grandes objetivos. “Uma felicidade enorme, sempre sonhei com isso por toda a minha vida. Tomara que eu possa devolver tudo a vocês, com muitos títulos. Voltei para voltar essa loucura do mundo Boca e quero ficar por muito tempo”, disse.
A peça faz parte de uma nova linha da fornecedora de materiais esportivos. Neste ano, camisas e novas chuteiras revivendo o estilo Total 90, muito marcado por Ronaldinho Gaúcho em seu auge, foram lançadas.
Icônico, o modelo já foi usado até mesmo por Lionel Messi, garoto-propaganda da concorrente Adidas. O argentino o vestiu tanto em camisas do Barcelona quanto nas chuteiras em seu pé, durante o início de carreira, entre 2004 e 2005.
Messi vestindo chuteira da Nike em duelo do Barcelona contra o Cádiz, em 2005 – EFE/Julio Muñoz