Seleção brasileira jogará toda de verde em ação na Arena da Amazônia
Segundo informações do SporTV, CBF está incomodada com a politização em torno da camisa amarela e projeta novas ações
A seleção brasileira terá uma nova combinação de uniforme, inteiramente verde. A novidade, revelada nesta segunda-feira, 27, pelo jornalista André Rizek, no programa Redação SporTV, e posteriormente confirmada junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por PLACAR, fará parte de uma ação social de preservação ao meio ambiente, em uma partida na Arena da Amazônia, em Manaus, em julho.
Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 9,90/mês. Não perca!
A PLACAR, a CBF informou que a ação ainda é incipiente e poderia ocorrer em outro estádio da região amazônica, como o Mangueirão, no Pará.
Esta será a primeira vez na história que a seleção brasileira jogará inteiramente de verde, cor predominante na bandeira nacional. Segundo Rizek, a nova gestão da CBF se mostra especialmente preocupada com o fato de a camisa amarela da seleção ter se tornado um “manifesto político”, especialmente depois dos manifestos golpistas em Brasília em 8 de janeiro deste ano.
Em resposta à polarização política e a esta resistência de alguns brasileiros à camisa amarela, Rizek afirma que “a CBF está abraçando para este ano algumas causas apartidárias, que são de todos os brasileiros e cidadãos do mundo, como a preservação da Amazônia.”
O uniforme verde deve ser utilizado em uma data-Fifa, em jogo contra outra seleção e a renda da partida será revertida para a ONG SOS Amazônia e vai ser a primeira de outras ações humanitárias da CBF.
Esta não será a primeira camisa verde da história da seleção. Além das tradicionais camisas de goleiro, como a de Taffarel na Copa de 1998, e de treino, foram lançados em 2014 e 2017 modelos de jogo, em verde escuro, mas que jamais foram utilizados em uma partida oficial.