Roma retoma parceria com Adidas e traz de volta o escudo ‘lupetto’
Nova camisa para a temporada 2023/2024 foi lançada com uma série de referências às tradições do clube e da capital italiana
Após assinar um acordo com a Adidas para a temporada 2023-2024, a Roma anunciou o lançamento da nova camisa em parceria com a fornecedora. Um dos detalhes marcantes do novo uniforme será a inclusão do Lupetto (uma loba, símbolo do clube e da cidade, estilizada) no lugar do escudo, uma referência aos anos 1980.
Essa parceria entre Roma e Adidas traz de volta uma colaboração icônica que teve início nos anos 70. A primeira vez que os giallorossi utilizaram uniformes com as três listras foi em 19 de abril de 1978, durante uma partida contra o Verona.
Outro período marcante da presença da marca na equipe ocorreu entre 1991 e 1994. Na sequência, o clube vestiu diversas marcas como Diadora, Kappa, Nike e, mais recentemente, New Balance.
From history to the eternal future.
Join the pack 🐺💛❤️#ASRoma | @adidasfootball pic.twitter.com/sv8R5XQ6I8
— AS Roma (@OfficialASRoma) July 6, 2023
Nas redes sociais, a Roma oficializou o lançamento. Em vídeo publicado também pela Adidas, escreveu: “Da história ao eterno futuro. Adquiria o produto”. A camisa ainda não pode ser comprada em sites do Brasil, mas chegou às lojas italianas por 100 euros, equivalente a 529 reais, na cotação atual.
O clube também levanta atenção para uma frase na parte traseira, além do escudo substituído: “A camisa é caracterizada pelo retorno no lado esquerdo do peito do “lupetto” desenhado em 1978 pelo estilista Piero Gratton, elemento identificador e icônico da história do Clube. O uniforme é finalizado com um detalhe na nunca que lembra uma das expressões mais icônicas dos torcedores romanistas: “Daje, Roma, Daje”.