Corinthians lança camisa em alusão aos 40 anos da Democracia Corinthiana
Produzido pela Nike, uniformes da temporada 2023 homenageiam movimento histórico e já estão disponíveis para venda
Corinthians e Nike lançaram nesta quinta-feira, 13, a camisa número um para a temporada 2023. Em homenagem aos 40 anos da Democracia Corinthiana, movimento liderado por jogadores como Sócrates, Wladimir e Casagrande, que contestava a estrutura autoritária do clube e da política brasileira. A peça é predominantemente branca, com detalhe vermelho no logo da fornecedora de materiais esportivos.
Divulgada nos perfis oficiais, o lançamento usou Maycon, Yuri Alberto e Guilherme Biro como modelos e escreveu: “40 anos de um movimento que mudou o Corinthians e o Brasil. Enquanto o país sofria com a ditadura militar, uma luz de esperança surgia no Parque São Jorge.”
Democracia é o povo! Democracia é o poder da arquibancada!
Democracia é Corinthians! ⚫⚪
📹 Raphael Martinez
Compre agora a sua 👉 https://t.co/iRrm1k6kXQ#DemocraciaCorinthiana#VaiCorinthians pic.twitter.com/pEfwyKdbGK
— Corinthians (@Corinthians) April 13, 2023
De acordo com a Nike, os detalhes fazem referência aos anos 1980, período do movimento, e “celebra a filosofia que a torcida do Corinthians fortalece até hoje para conduzir o clube”. O símbolo da Democracia Corinthiana aparece na parte de trás da gola.
A camisa, que custa 299 reais na versão torcedor, já pode ser encontrada nas lojas oficiais do clube e no site da Nike. A camisa número dois, preta com listras brancas, também já foi lançada com homenagens ao mesmo movimento. A versão utilizada pelos jogadores, com patrocínios, ainda não está disponível.
Viva a #DemocraciaCorinthiana!
Garanta a sua agora 👉 https://t.co/iRrm1k6kXQ#VaiCorinthians pic.twitter.com/PupB9hpjCT
— Corinthians (@Corinthians) April 13, 2023