Timão e empresa de material esportivo prolongaram acordo até 2035, firmando manutenção entre vínculos mais longos do futebol atual
Corinthians e Nike acertaram a renovação do contrato de fornecimento material esportivo. Em anúncio realizado nesta sexta-feira, 15, o Timão comunicou que o vínculo seguirá até 2035, com valor total de contrato podendo chegar a R$ 1,3 bilhão, somando prêmios e variáveis.
O acerto encerra as especulações da possível mudança da marca que veste o Timão. Meses atrás, o ex-presidente Augusto Melo, destituído do cargo, chegou a abrir negociação com a Adidas, mas descartou proposta bilionária para evitar problemas judiciais na rescisão com a empresa norte-americana.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Assim, o Corinthians seguirá com a mesma fornecedora esportiva que está no clube desde 2003. O Alvinegro, dessa forma, segue com uma das parcerias mais longas entre times e marcas da atualidade; confira quais são:
Jamal Musiala atuando pelo Bayern de Munique – Grzegorz Wajda/SOPA Images/LightRocket via Getty Images
A parceria entre os bávaros e a Adidas, que dura desde 1966, não deve acabar tão cedo. E um dos motivos é que a empresa alemã tem 8,3% das ações do clube.
Com isso, as partes já somam 59 anos de trabalhos conjuntos. Nesse período, entre diversos modelos de camisas, o tradicional vermelho se manteve no uniforme tradicional.
Hernán Crespo comemora gol na final da Libertadores de 1996 – Divulgação / River Plate
Desde 1982 no clube argentino, a Adidas renovou contrato com o River Plate em 2021. O vínculo agora é válido até 2027, possivelmente totalizando 45 anos nesse período.
Marquinhos, do PSG, comemora título da Champions League – EFE/EPA/FILIP SINGER
Clube de um dos primeiros trabalhos da Nike, o PSG segue sendo vestido pela marca dos EUA. Já são 36 anos de parceria, com contrato atual válido até 2032.
Rosenborg FK na temporada 2025/26 – Divulgação / Rosenborg FK
Em parceria iniciada há 32 anos, o time norueguês e a Adidas somam longa parceria. Nesse período, vestiu a equipe em 29 títulos.
Léo Carvalho, zagueiro do Athletico-PR – Divulgação / Athletico
Equipe de parceria mais antiga atual do futebol brasileiro, o Furacão é vestido pela Umbro há 28 anos. Desde que substituiu a Rhumell, a empresa inglesa.
Benfica vem sendo destaque no início da temporada – EFE/EPA/RODRIGO ANTUNES
Com contrato válido até 2027, quando a parceria completará 30 anos, Benfica e Adidas já almejam renovação. As partes iniciaram o vínculo em 1997.
Lautaro Martínez é o craque da Inter – Marco Bertorello/AFP
A gigante equipe milanesa já veste Nike desde 1998. Com contrato renovado até 2031, deve completar três dezenas de “casamento”.
Mbappé, astro do Real Madrid – David Ramos / AFP
Substituindo a Kelme em 1998, a marca alemã entrou no Real Madrid para iniciar uma parceria de sucesso. A Adidas ficará no clube até ao menos 2028, quando o contrato atual chega ao fim.
Riquelme com a camisa do Barcelona – EFE/T.A./Toni Albir
A Nike chegou à Catalunha para substituir a Kappa. Os norte-americanos e o Barcelona têm contrato até 2038, o que dá a entender que a união chegará aos 40 anos.
Memphis brilhou contra o Palmeiras na Copa do Brasil – Rodrigo Coca / Agência Corinthians
O Timão vestia a Topper antes de assinar contrato com a Nike. Desde então, fazem dupla que protagonizou dois dos grandes títulos da história do clube: a Libertadores, e o Mundial de 2012.
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app