Publicidade
Entorta-Varal ícone blog Entorta-Varal As novidades e curiosidades sobre o mercado de uniformes de futebol. Afinal, camisa pesa

Copa do Mundo: Nike lança camisas de Portugal, Holanda e outras seleções

Peças começaram a ser comercializadas pelo site da fornecedora de material esportivo e dividem opiniões nas redes sociais

A Nike lançou as camisas das seleções que disputarão a próxima edição da Copa do Mundo. Na manhã desta quinta-feira, 15, algumas federações publicaram, oficialmente, mas a fornecedora de material esportivo divulgou um vídeo em que outras peças são reveladas. A empresa produz os uniformes de 13 países, incluindo Brasil, França, Inglaterra, Portugal, Estados Unidos e Holanda.

Publicidade

Assine #PLACAR por apenas R$ 9,90/mês. Não perca!

Cerca de um mês depois de lançar a camisa do Brasil, sucesso de vendas, e ver o vazamento das de outras seleções, a maioria das peças já podem ser adquiridas e outras imagens circulam nas redes.

As da Coréia do Sul são as únicas ainda exclusivas do Footy Headlines, site especializado em lançamento de uniformes.

Mais recentemente, Portugal oficializou em suas redes sociais as camisas que utilizarão no Mundial. A titular inovou e conta com duas cores separadas em diagonal: o grená e o verde. Já na reserva, o branco predomina e o principal detalhe fica por conta de uma faixa horizontal na altura do peito.

Publicidade

A atual campeã, França, não viu muitas mudanças em seus novos uniformes. O principal segue com o tradicional azul e o dourado no emblema da seleção e logo da Nike. A segunda camisa é em branco e tem detalhes que remetem ao país.

Candidata ao título, a Inglaterra inovou no uniforme número 1. Fugindo do tradicional branco por inteiro, as mangas e ombros receberam um azul em degradê. Na números 2, porém, mais tradicionalismo: o vermelho predominante. As camisas viraram assunto nas redes sociais, com diversas críticas à “ousadia”.

De volta ao Mundial, a Holanda vestirá o laranja, mas com um tom mais brilhante, diferente dos mais “neutros”, que acompanharam a seleção em sua história. A camisa reserva manteve o azul, mas com mais detalhes aparentes em preto, como na gola e manga.

Publicidade

Destaque nas críticas, os Estados Unidos também buscaram a inovação. A versão “mandante” em branco traz o escudo da seleção centralizado, o logo da Nike nas mangas e poucos detalhes, como um abaixo da gola e acima do símbolo. Na dois, a organização é igual, mas em azul e manchas mais escuras.

Austrália, Arábia Saudita, Catar, Canadá, Croácia e Polônia também conheceram recentemente o que vestirão no Mundial.

A Copa do Mundo começa dia 20 de novembro, no duelo entre Catar e Equador, disputado em Al Bayt. A final da competição está marcada para dia 18 de dezembro, em Lusail.

Ainda não assina Star+?! Clique aqui para se inscrever e ter acesso a jogos ao vivo, séries originais e programas exclusivos da ESPN!

Publicidade