Atacante do Corinthians se apresentou à concentração da seleção paraguaia vestindo a camisa utilizada pelo país em sua última participação em Copas do Mundo
Ángel Romero chamou a atenção ao se apresentar à seleção paraguaia para as duas rodadas finais das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O atacante do Corinthians vestiu a camisa usada pelo Paraguai na Copa do Mundo de 2010.
Tratou-se de um gesto de superstição e otimismo, já que este foi o último uniforme com o qual o Paraguai disputou um Mundial.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Com 24 pontos, em quinto na classificação, a seleção paraguaia precisa de apenas um ponto nos jogos contra Equador em casa e Peru fora para garantir matematicamente a classificação para a Copa do Mundo na América do Norte.
Aquí tienen la mejor pinta para unirte a la concentración de tu selección.
Ángel Romero llegando con la de Paraguay que vistió Jonathan Santana en el último Mundial a la que fue la Albirroja: Sudáfrica 2010.
Esto es lujo, esto es elegancia, lo demás son cuentos 😮💨. pic.twitter.com/FaTt56N65Y
— Juez Central (@Juezcentral) September 2, 2025
Romero usou a camisa 11 utilizada por Jonathan Santana na Copa da África do Sul, na qual o Paraguai foi eliminado nas quartas de final pela Espanha, que se sagraria campeã, por 1 a 0. Esta foi a melhor das oito participações do Paraguai em Mundiais. Romero, hoje com 33 anos, tinha 18 na ocasião.
Uruguai 1930 (Primeira fase)
Brasil 1950 (Primeira fase)
Suécia 1958 (Primeira fase)
México 1986 (Oitavas de final)
França 1998 (Oitavas de Final)
Coreia do Sul/Japão 2002 (Oitavas de final)
Alemanha 2006 (Primeira fase)
África do Sul 2010 (Quartas de Final)
O paraguaio Nelson Valdez disputou a bola com o italiano Gianluca Zambrotta – PLACAR
Treze seleções já estão garantidas na Copa do Mundo de 2026. Argentina, Brasil, Irã, Japão, Uzbequistão, Austrália, Equador, Coreia do Sul, Jordânia e Nova Zelândia carimbaram o passaporte por meio das Eliminatórias de seus respectivos continentes.
Além deles, os três países-sede, México, Estados Unidos e Canadá, têm vaga garantida automaticamente no torneio.
Venezuela, Bolívia e o que ainda está em jogo nas Eliminatórias
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app