Com Marcelo, Fluminense lança camisa inspirada em título mundial de 1952
Nova contratação foi destaque na divulgação, vinculada nas redes sociais da fornecedora Umbro; clube considera o troféu equivalente ao Mundial de Clubes
Fluminense e Umbro divulgaram nesta terça-feira, 4, a segunda camisa para a temporada 2023. Predominantemente branca, com faixas horizontais grená e verde na altura do peito, o artigo relembra a conquista da Copa Rio de 1952, que completou 70 anos em 2022 e é tratada como um Mundial de Clubes pela equipe carioca.
Na ocasião, o Fluminense sagrou-se campeão no Maracanã ao superar o Corinthians nas finais. Também participaram da disputa o Peñarol (Uruguai), Sporting (Portugal), Austria Viena (Áustria), Grasshoppers (Suíça), Saarbrucken (Alemanha) e Libertad (Paraguai).
Our Club. Our Origin. @FluminenseFC 23/24 Away Jersey. Worn with love for the three colours🇭🇺.
Available from 06.04.23 via https://t.co/GQWNYiOBsi #Umbro #ThisIsOurGame pic.twitter.com/WqvkCuOtgX
— Umbro (@umbro) April 4, 2023
A camisa que estará disponível para compra a partir do dia 6 de abril foi lançada com as presenças do lateral-esquerdo Marcelo, do atacante Germán Cano e da zagueira Gislaine Cristina, recém-contratada.
Este é o primeiro lançamento do Tricolor no ano, tendo em vista que a camisa principal será divulgada em maio.
No item, há o slogan “Nosso clube. Nossa origem”. A fornecedora de material esportivo apostou na imagem de Marcelo, que retornou ao Fluminense após fazer história no Real Madrid.
O clube não confirmou a data da estreia da camisa, mas o Fluminense entra em campo ainda nesta semana pela Libertadores. O compromisso do Tricolor acontece na próxima quarta-feira, 5, contra o Sporting Cristal, no Peru.