As novas camisas de Neymar, Messi e Cristiano serão vendidas no Brasil?
PLACAR questionou fornecedoras Puma (Al-Hilal), Nike (Al-Nassr) e Adidas (Inter Miami) sobre estratégia de vendas no país
Neymar, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo foram responsáveis por uma infinidade de vendas de camisas de futebol na última década, atuando por gigantes do futebol europeu. Agora, a nova fase da carreira dos craques tornou mais difícil a caça por seus uniformes.
Curiosamente, o trio hoje veste camisas produzidas por seus patrocinadores pessoais, algo que não ocorria na elite europeia: O brasileiro atuará de azul pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, patrocinado pela Puma; o português joga de amarelo no também saudita Al-Nassr, da Nike, e o argentino ostenta a chamativa camisa rosa do Inter Miami, dos EUA, feita pela Adidas.
PLACAR procurou as marcas para saber se os modelos chegarão às lojas brasileiras, físicas ou virtuais. Neste caso, os fãs de Cristiano Ronaldo, e tambem de Karim Benzema e Romarinho, estrelas do Al-Ittihad, terão de buscar meios alternativos. “As camisas do Al-Nassr e Al-Ittihad não tem previsão de chegada ao Brasil”, informou a Nike.
Sobre o time de Neymar, a Puma confirmou que “a camisa do Al-Hilal estará disponível no Brasil em breve. Mais informações serão divulgadas posteriormente.”
Operação Neymar teve MLS, endurecimento do PSG e frustração com Barcelona
Já a Adidas informou que as camisas de Inter Miami que estavam disponíveis em sua loja já esgotaram, mas que uma nova leva está prevista para chegar no próximo mês. Assim como a Puma, a marca alemã não informou quanto custarão os uniformes.
Atualmente, as camisas oficiais podem ser adquiridas em lojas virtuais. A camisa do Inter Miami com o nome estampado de Messi custa 124,99 dólares (equivalente a 620 reais pela cotação atual), fora o frete, no site da Major League Soccer.
A loja online do Al-Nassr ainda não disponibiliza os modelos produzidos pela Nike, apenas a versão da temporada anterior, feita pela marca local Duneus, que custa 79 euros (427 reais), já com o nome e número de CR7 nas costas. Já a camisa de Neymar ainda não consta na loja do Al-Hilal.