Al-Hilal lança camisa retrô em referência aos tempos de Rivellino
Novo artigo produzido pela Puma deve ser utilizado já nesta sexta-feira, 18, em partida pela sétima rodada do Campeonato Saudita
O Al-Hilal terá um novo modelo de camisas para homenagear os 67 anos do clube, comemorados no último dia 16 de outubro. Com Neymar como um dos “garotos-propaganda”, o uniforme produzido pela Puma será retrô e inspirado no mesmo utilizado pelo brasileiro Roberto Rivellino durante a passagem pelo clube entre 1979 e 1981. As imagens foram reveladas pelo site britânico Footy Headlines.
Segundo o site, a estreia ocorrerá já nesta sexta-feira, 18, na partida diante do Al-Fayha, válido pela sétima rodada do Campeonato Saudita. A equipe dirigida por Jorge Jesus lidera com 18 pontos e 100% de aproveitamento até aqui.
Comparado ao modelo do último ano, há significativas diferenças. O uniforme da temporada passada contava com outro tom de azul, mais claro, além de três listras verticais em tom de azul mais escuro.
A antiga gola em “V” foi substituída por golas maiores, além de listras brancas mais grossas nas mangas. Segundo o site, o modelo é semelhante a camisa comemorativa produzida para os 125 anos do Olympique de Marselha.
Ídolo do Corinthians e do Fluminense, Rivellino chegou ao Hilal em 1979, com 33 anos, pouco após a criação do campeonato local. Ele foi convencido por Zagallo, técnico do clube na época, a fazer o movimento trocando o Tricolor das Laranjeiras pelo novo mercado.
Na passagem, ele conquistou a liga e a taça saudita, marcando 23 gols em 50 partidas disputadas.