Publicidade
Elas na Área ícone blog Elas na Área Notícias, entrevistas e reportagens especiais sobre o futebol feminino

Rubiales: dirigente que beijou jogadora campeã anunciará demissão

Presidente da federação espanhola já teria assinado a carta de demissão e deve anunciar renúncia durante a assembleia desta sexta-feira, 25

A polêmica envolvendo o presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, parece estar próxima de um fim. O dirigente deve renunciar ao cargo nos próximos dias, segundo informações divulgadas pelo UOL nesta quinta-feira, 24.

Publicidade

Desde a polêmica desencadeada no último dia 20, diversas personalidades e dirigentes do mundo do futebol vem pressionando dirigentes da RFEF pela demissão de Rubiales por conta de um beijo a força na jogadora Jenni Hermoso, após o título da Copa do Mundo.

Segundo a reportagem, a tendência é que o dirigente peça demissão nesta sexta, 25, durante a assembleia extraordinária convocada pela federação para julgar o caso. Ele já teria assinado uma carta com o pedido.

Publicidade

Hermoso se posicionou pela primeira vez sobre o assunto em comunicado divulgado pelo sindicato FUTPRO junto a TMJ, empresa que gerencia a carreira da atleta. As organizações pedem por “medidas exemplares”.

Após beijo em Hermoso, Rubiales é acusado de assédio por ex-colega

Fifa abre investigação contra Rubiales por beijo em Jenni Hermoso

Nesta quinta-feira, 24, a Fifa anunciou que abriu investigação contra o dirigente citando “comportamento ofensivo”.

A polêmica ganhou novos contornos, principalmente, depois que Rubiales chamou de “idiota” os detratores. Diante das críticas, ele gravou um vídeo reconhecendo o erro.

Luis Rubiales, presidente da federação espanhola, beija a atacante Jenni Hermoso durante a comemoração pelo título da Copa do Mundo
Rubiales beija a atacante Jenni Hermoso durante a comemoração pelo título – Reprodução

Ainda nesta semana, o site espanhol Relevo informou que o presidente tentou, sem sucesso, convencer Hermoso a gravar um vídeo de desculpas ao seu lado. Além disso, a publicação informa que as declarações difundidas pela federação espanhola em nome de Hermoso não foram elaboradas por ela.

Publicidade

Personalidades espanholas criticaram fortemente o episódio. O primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, descreveu como “comportamentos inaceitáveis”, já o deputado do Parlamento Europeu, Ernest Ustasun, exigiu a saída de Rubiales.

Publicidade