Publicidade
Elas na Área ícone blog Elas na Área Notícias, entrevistas e reportagens especiais sobre o futebol feminino

Marta e Bia Zaneratto não participam de treino coletivo antes do amistoso contra o Chile

Pia Sundhage não deu pistas da escalação titular durante a preparação para a partida

No único treino antes do amistoso diante do Chile, a Seleção Brasileira contou com a presença das vinte e seis atletas convocadas. No entanto, duas delas não participaram da atividade final: um treino coletivo.

Publicidade

Marta, que foi a última a chegar devido a um atraso no voo vindo de Miami, só realizou atividades físicas e correu em volta do gramado, e Bia Zaneratto, que se recupera de uma lesão no posterior da coxa esquerda. A jogadora do Palmeiras é uma preocupação nesse período pré-Copa, já que não pode atuar pelo próprio clube nas últimas quatro partidas – o último jogo dela foi dia 9 de junho, contra o São José.

Após o treinamento, Pia avaliou a situação atual da atacante, mas não garantiu a jogadora na partida: “Ela vai estar bem. Ela não tem jogado ultimamente, mas vai ajudar muito o time e vamos ajudá-la a ficar bem para a Copa. Isso não vai acontecer amanhã, porque há uma diferença entre treinar e jogar. Ela teve uma pequena lesão, mas estamos trabalhando e vai estar tudo bem até a Copa”, disse.

Publicidade

A treinadora não abriu o jogo sobre um possível time titular, mas indicou que a questão física das jogadoras será determinante para a definição da escalação inicial.

“Eu ainda não sei quem vai começar a partida, então eu posso te dizer que nós, eu, Lilie (auxiliar) e Thiago (treinador de goleiros) vamos discutir quem vai jogar, quem vai iniciar. O interessante é observar o que pode vir do banco. Algumas jogadoras chegaram hoje, outras jogaram recentemente pelo Brasileirão, em diferentes lugares do Brasil. Então saberemos com certeza quem vai começar jogando pelo quanto que elas estarão preparadas para o jogo.”, explicou Pia.

Neste domingo, a Seleção Brasileira vai reencontrar um adversário indigesto. Vale lembrar que no segundo jogo sob o comando de Pia, em setembro de 2019, o Brasil foi derrotado pelo Chile por 5 a 4 nos pênaltis e na oportunidade ficou com o vice-campeonato do Torneio Internacional de Futebol Feminino.

Publicidade
Publicidade