Publicidade
Elas na Área ícone blog Elas na Área Notícias, entrevistas e reportagens especiais sobre o futebol feminino

Estrelas da Copa feminina reverenciam Marta nas redes

Craque brasileira finalizou sua história pela seleção em Mundiais e recebeu uma série de homenagens de companheiras do esporte

A eliminação do Brasil ainda na fase de grupos da Copa do Mundo feminina marcou o fim da história de Marta na competição, com seis participações. Craque lendária, ela entrou no fim das duas primeiras partidas e foi titular na terceira rodada, sem conseguiu ajudar em sua sexta edição. Em posição de líder, assumiu a voz e pediu apoio ao esporte, confirmando sua retirada. Seis vezes vencedora do prêmio de Melhor do Mundo, Marta recebeu homenagens de atletas de nome.

Publicidade

A página Frenesi Futebol Feminino, do Twitter, compilou a série de homenagens. Nomes como Le Sommer, Ada Hegerberg, Beth Mead, Alexia Putellas e Vivianne Miedema se manifestaram, além do posicionamento de atletas de destaque em outras modalidades, como foi o caso da skatista brasileira Rayssa Leal.

Em story do Instagram, a holandesa Miedema exaltou a brasileira junto à canadense Christine Sinclair, que também se aposentou após seis Copas. “Obrigado por serem heroínas para tantas garotas, inspirando-as a jogar futebol por todo o mundo.” A atacante ainda agradeceu ambas e disse que a Copa do Mundo sentirá falta.

Publicidade

A norueguesa Hegerberg guardou as homenagens exclusivamente para Marta. Ao repostar um vídeo da brasileira emocionada durante entrevista coletiva, escreveu mencionando a craque. “Que ícone. Pioneira. Obrigado, Marta.”

Marta encerrou sua passagem em Copas do Mundo com o posto de maior artilheira da história da competição. Somando 17 gols, a camisa 10 da seleção brasileira é a maior goleadora em Mundiais femininos ou masculinos.

Publicidade