Espanha x Inglaterra: onde assistir e escalações da final da Copa do Mundo feminina
Espanha e Inglaterra fazem final inédita neste domingo, 20, às 7h (de Brasília), no Accor Stadium, em Sydney; saiba onde assistir
Espanha e Inglaterra fazem neste domingo, 20, às 7h (de Brasília), no Accor Stadium, em Sydney, na Austrália, a final da 9ª Copa do Mundo. Nunca as espanholas e as inglesas chegaram tão longe no torneio e vão em busca da taça inédita.
A partida será transmitida pela Globo, em TV aberta, pelo canal fechado SporTV e pelo canal no YouTube Cazé TV.
Inglaterra
Atual campeã da Eurocopa, a Inglaterra confirmou o favoritismo e chegou a primeira final da história. A campanha até aqui foi consistente: cinco vitórias e um empate em seis jogos, com 13 gols marcados e apenas três sofridos.
A equipe comandada pela técnica holandesa Sarina Wiegman passou pela Nigéria nos pênaltis, nas oitavas de final, pela Colômbia por 2 a 1, nas quartas, e pela Austrália por 3 a 1, nas semifinais, com brilho de Lauren Hemp.
Para a final, a treinadora volta a ter à disposição a atacante Lauren James. Ela, que vinha sendo destaque da equipe com três gols, cumpriu suspensão de dois jogos por pisar na adversária no confronto contra a Nigéria.
A provável escalação terá: Earps; Jess Carter, Bright e Greenwood; Lucy Bronze, Walsh, Stanway, Lauren James (Toone) e Daly; Hemp e Alessia Russo.
Salma Paralluelo x Lauren Hemp: as jovens destaques da final da Copa feminina.
Sarina Wiegman: técnica da Inglaterra é cotada para assumir seleção inglesa masculina.
Espanha
Dona das melhores estatísticas ofensivas do Mundial,, a Espanha fez uma campanha sólida. Foram cinco jogos e uma derrota para o Japão na fase de grupos. Além disso, marcou 17 gols e sofreu sete bolas na rede.
Nas oitavas de final, a equipe comanda por Jenni Hermoso, Alba Redondo e Mariona goleou a Suíça por 5 a 1. Já nas quartas, passou da Holanda, com gol da jovem Salma Paralluelo na prorrogação. Na semifinal, carimbou a vaga sob a Holanda, por 2 a 1.
Como nos jogos anteriores, é provável que a craque do Barcelona e Bola de Ouro Alexia Putellas comece no banco de reservas.
Provável escalação: Cata Coll; Oihane Hernández, Paredes, Codina e Batlle; Abelleira, Aitana Bonmatí e Jenni Hermoso; Redondo, Esther González e Caldentey (Putellas). Técnico: Jorge Vilda.