Publicidade
Elas na Área ícone blog Elas na Área Notícias, entrevistas e reportagens especiais sobre o futebol feminino

Debinha quebra jejum do Brasil e concorre a melhor do mundo no The Best

Atacante brasileira está entre as 14 finalistas indicadas que buscam a premiação no dia 27 de fevereiro; última conquista do país veio em 2018, com Marta

A atacante brasileira Debinha, que recentemente trocou o North Carolina Courage pelo Kansas City, dos Estados Unidos, está entre as 14 indicadas ao The Best 2022 de melhor jogadora do mundo. Os nomes foram anunciados pela Fifa, responsável pela premiação, nesta quarta-feira, 12. É a primeira vez que o país volta a ter uma representante entre as finalistas desde 2018, ano em que Marta venceu o seu sexto prêmio.

Publicidade

Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 9,90/mês. Não perca!

Além de Debinha, Aitana Bonmati, Jessie Fleming, Ada Hegerberg, Sam Kerr, Beth Mead, Vivanne Miedema, Alex Morgan, Lena Oberdorf, Alexandra Popp, Alexia Putellas, Wendie Renard, Keira Walsh e Leah Williamson são as outras indicadas.

A cerimônia de entrega acontece em Paris, no dia 27 de fevereiro. A favorita é atual vencedora do prêmio, a espanhola Alexia Putellas, do Barcelona, e vencedora das últimas duas edições da Bola de Ouro, entregue pela revista France Football.

Publicidade

Outra postulante é a atacante inglesa Beth Mead, do Arsenal, eleita a melhor jogadora da última Eurocopa.

Marta tem 14 indicações e faturou seis prêmios – em 2006, 2007, 2008, 2009, 2010 e 2018. Ela foi a única brasileira a conseguir o feito. Quem passou mais perto de conseguir foi Cristiane, terceira colocada em 2007 e 2008.

Na última temporada, Debinha marcou 17 gols em 25 jogos pelo North Carolina Courage. Em 2022, pela seleção, foram dez bolas na rede em 17 partidas disputadas.

Publicidade