Brasileirão feminino: Ferroviária e Corinthians empatam no primeiro jogo da final
Jogo da volta é domingo, 10, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena; novo empate pode levar a decisão para os pênaltis
Ferroviária e Corinthians empataram por 0 a 0 nesta quinta-feira, 7, no jogo de ida da final do Campeonato Brasileiro feminino. Na Arena Fonte Luminosa, o jogo foi pouco movimentado e terminou sem gols. A decisão está programada para o próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), na Neo Química Arena. Um novo empate leva a final para os pênaltis.
As Brabas do Timão estão em busca de seu quinto título Brasileiro, pois foram campeãs em 2018, 2020, 2021 e 2022. A Ferroviária, por sua vez, está em busca do tricampeonato, tendo conquistado os troféus de 2014 e 2019.
Tudo igual na Fonte Luminosa! Equilíbrio define o jogo de ida… Agora é decisão! Nos vemos no domingo! 🏆🤩 pic.twitter.com/AnJKuW8Q0n
— Brasileirão Feminino Neoenergia (@BRFeminino) September 7, 2023
O jogo
O primeiro tempo foi pouco movimentado em Araraquara. As Brabas dominaram a posse de bola, mas foram pouco eficientes para furar o bloqueio das Guerreiras Grenás.
A melhor chance do Timão na primeira etapa veio com Vic Albuquerque, em finalização de fora da área que foi defendida pela goleira Luana, aos 26 minutos do primeiro tempo.
No segundo tempo, o cenário da partida pouco se alterou, com domínio da posse do Corinthians e poucas chances criadas de cada lado.
O Corinthians levou muito perigo aos 30 minutos, com a atacante Fernanda, que recebeu em boas condições dentro da área, mas finalizou por cima. Logo em seguida, Jheniffer chegou a marcar para o Timão, mas foi assinalado impedimento de Gabi Portilho, na origem da jogada.