Publicidade
Elas na Área ícone blog Elas na Área Notícias, entrevistas e reportagens especiais sobre o futebol feminino

Marrocos e Colômbia eliminam Alemanha: os confrontos das oitavas da Copa feminina

Primeira fase terminou com a eliminação precoce da seleção brasileira e três equipes africanas classificadas

Com surpresas, foram definidos os confrontos das oitavas de final da Copa do Mundo feminina de 2023 Um dia depois da eliminação do Brasil para a Jamaica, a zebra voltou a passear no grupo H, com a eliminação da Alemanha, até então apontada como uma das favoritas ao título, e a classificação de Colômbia e Marrocos.

Publicidade

As primeiras seleções a garantirem vaga e posição na chave foram Noruega e Suíça, no grupo A. Depois de um início instável, as norueguesas mostraram força e golearam as Filipinas, por 6 a 0, aavançando em primeiro. As suíças, contudo, empataram sem gols com a anfitriã Nova Zelândia e passaram em segundo.

Na madrugada de segunda-feira, 31, o duelo decidia apenas as posições do grupo C, já que Japão e Espanha já estavam classificadas. Dentro de campo, uma goleada japonesa por 4 a 0, garantiu a ponta para o time asiático. Em jogo de eliminadas, Zâmbia bateu a Costa Rica por 3 a 1.

Publicidade

Pelo grupo B, a anfitriã Austrália mostrou sua força e goleou o Canadá por 4 a 0, garantindo vaga e classificação como líder. O status de “campeã” da chave só foi possível pelo empate sem gols entre Nigéria, classificada em segundo, e Irlanda.

Pelo Grupo E, os atuais bicampeões Estados Unidos empataram em 0 a 0 com Portugal nesta terça-feira, 1º, e terminaram em segundo na chave, atrás da Holanda, que goleou o Vietnã por 7 a 0. A equipe americana enfrentará nas oitavas o segundo do Grupo C (Suécia é a líder, seguida pela Itália, no momento.

Pelo grupo D, a Inglaterra confirmou seu favoritismo, goleou a China por 6 a 1, com dois gols de Lauren James, e fechou a primeira fase na liderança com 100º de aproveitamento. O adversário das campeãs europeias será a Nigéria. A Dinamarca, por sua vez, bateu o Haiti por 2 a 0 e terminou em segundo.

Publicidade

O Brasil terminou sua passagem precocemente, ao terminar em terceiro do grupo F após empate com a Jamaica. A França venceu o Panamá e cravou a liderança da chave. Pelo grupo G, a Suécia venceu a Argentina e garantiu a ponta, enquanto a África do Sul virou sobre a Itália e conseguiu a vaga histórica.

Já na manhã da quinta-feira, 3, a Alemanha voltou a decepcionar sua torcida, ficou no empate em 1 a 1 com a Coreia do Sul e deu adeus à competição. No duelo entre as seleções classificadas, o Marrocos bateu a Colômbia e avançou ao mata-mata pela primeira vez. As oitavas de final começam a ser disputada no dia 5.

Deulos, datas e horários das oitavas de final:

Suíça x Espanha – 05/08 (2h)
Holanda x África do Sul – 05/08 (23h)
Japão x Noruega – 05/08 (5h)
Suécia x Estados Unidos – 06/08 (6h)
Austrália x Dinamarca – 07/08 (7h30)
França x Marrocos – 08/08 (8h)
Inglaterra x Nigéria – 07/08 (4h30)
Colômbia x Jamaica – 08/08 (05h)

Publicidade