Copa feminina: jogadora mais cara do mundo se lesiona em vitória da Inglaterra
Classificadas, inglesas superaram a Dinamarca por 1 a 0, mesmo placar que garantiu vitória da China sobre Haiti; confira os jogos da segunda rodada
O nono dia de Copa do Mundo feminina segue com os confrontos da segunda rodada da competição, com direito a mais uma seleção praticamente garantida nas oitavas de final. Em jogo movimentado, a Inglaterra venceu a Dinamarca por 1 a 0 e manteve os 100% de aproveitamento no torneio. Por outro lado, tem preocupação para o restante da competição.
Durante a partida, a meio-campista Keira Walsh sentiu fortes dores no joelho após pisar em falso no gramado. O episódio ocorreu ainda no primeiro tempo, ela desabou em campo e precisou sair de maca. Em 2022, ela foi comprada pelo Barcelona como a contratação mais cara do futebol feminino.
Se confirmada a lesão, Walsh pode ser cortada do torneio e desfalcar o Barça na temporada. A Inglaterra é uma das seleções que mais sofreram com cortes de jogadoras às vésperas da Copa, entre elas a zagueira e capitã Leah Williamson e a craque Beath Mead, ambas justamente com lesões no joelho.
Com a bola rolando, as inglesas conseguiram uma vitória suada sobre a Dinamarca em jogo bastante movimentado pelo grupo D. O golaço da vitória saiu dos pés da atacante Lauren James, uma das promessas do torneio.
Também pela chave, a China venceu o Haiti por 1 a 0, que se despede do torneio. Na noite de quinta-feira, África do Sul e Argentina empataram por 2 a 2 pelo grupo G. As sul-africanas chegaram a abrir 2 a 0 de vantagem, mas as hermanas não só reagiram, como empataram o placar em cinco minutos.
Veja como está a situação de cada grupo na 2ª rodada:
Grupo A
Nova Zelândia 0 x 1 Filipinas
Suíça 0 x 0 Noruega
Nada definido no grupo, que tem Suíça na liderança com 4 pontos. Com a surpreendente vitória da Filipinas sobre a Nova Zelândia, as equipes empatam com 3 pontos na chave e é seguido pela lanterna Noruega que ainda não venceu.
Grupo B
Canadá 2 x 1 Irlanda
Austrália 2 x 3 Nigéria
Outra chave que vai deixar para definir na última rodada. Com a virada sobre a Austrália na segunda rodada, a Nigéria depende apenas de si para se garantir nas oitavas. Ela enfrenta a Irlanda no próximo jogo. Mesma situação do Canadá, que enfrenta a Austrália.
Grupo C
Japão 2 x 0 Costa Rica
Espanha 5 x 0 Zâmbia
Tudo definido. Com 100% de aproveitamento, tanto Espanha quanto Japão carimbaram vaga nas oitavas de final.
Grupo D
Inglaterra 1 x 0 Dinamarca
China 1 x 0 Haiti
Com a segunda vitória em dois jogos, a Inglaterra lidera o grupo com 6 pontos e selou praticamente vaga nas oitavas de final. Tanto as chinesas quanto as dinamarquesas, ambas com 3 pontos, seguem com reais chances de classificação. Na 3ª rodada, Inglaterra encara China, enquanto Dinamarca mede força com o Haiti.
Grupo E
Portugal 2 x 0 Vietnã
Estados Unidos 1 x 1 Holanda
A chave será decidida com um encontro entre Holanda e o já eliminado Vietnã. Simultaneamente, os Estados Unidos encaram Portugal, seleção menos badalada mas que ainda alimenta um sonho de surpreender.
Grupo F
Sábado, 29: França x Brasil, às 7h (de Brasília)
Sábado, 29: Panamá x Jamaica, às 9h30 (de Brasília)
Grupo G
Argentina 2 x 2 África do Sul
Sábado, 28: Suécia x Itália, às 4h30 (de Brasília)
Grupo H
Domingo, 30: Coreia do Sul x Marrocos, à 1h30 (de Brasília)
Domingo, 30: Alemanha x Colômbia, às 6h30 (de Brasília)