Copa feminina: Inglaterra vence a Austrália e chega pela 1ª vez na final
Atuais campeãs da Eurocopa, inglesas desbancaram as anfitriãs diante de mais de 75.000 presentes no Accor Stadium, em Sydney
Atual campeã da Eurocopa, a Inglaterra assegurou nesta quarta-feira, 16, inédita vaga na final da Copa do Mundo feminina. A seleção europeia venceu por 3 a 1 a anfitriã Austrália diante de 75.000 torcedores presentes no Accor Stadium, em Sydney. Toone Hemp, Alessia Russo e Chloe Kelly marcaram pelas inglesas, enquanto Sam Kerr descontou para as autralianas.
A decisão do Mundial ocorrerá diante da Espanha, também finalista pela primeira vez, no domingo, 20, às 7h (de Brasília), no estádio Olímpico de Sydney.
A Austrália, por sua vez, encerra sua participação no torneio com a disputa do terceiro lugar diante da Suécia no sábado, 19, às 5h (de Brasília), no Brisbane Stadium.
A partida ficou marcada pelos golaços de Hemp, pela Inglaterra, e Kerr, principal nome da equipe australiana, mas titular pela primeira vez na competição. Ela desperdiçou boas oportunidades de empatar o confronto quando as inglesas venciam por 2 a 1.
O gol decisivo veio aos 40 minutos do segundo tempo. Em contra-ataque em velocidade, Hemp encontrou a atacante Alessia Russo livre de marcação. Ela finalizou cruzado, sem chances de defesa para a goleira Arnold.