Copa feminina: Inglaterra e Austrália avançam às quartas de final
Favorita ao título, equipe inglesa suou para bater a Nigéria nos pênaltis e ainda perdeu Lauren James, suspensa após expulsão
Austrália e Inglaterra avançaram e estão nas quartas de final da Copa do Mundo feminina. Nesta segunda-feira, 7, as anfitriãs bateram a Dinamarca, por 2 a 0, enquanto as britânicas, atuais campeãs da Eurocopa, superaram a Nigéria nos pênaltis, após empate sem gols com a bola rolando.
Abrindo o dia de competição, às 4h30 (de Brasília), em Brisbane, a Inglaterra teve mais um jogo sem brilho. Considerada favorita, a seleção europeia teve mais posse de bola do que a africana, mas sem muita incisão. Assim, a Nigéria finalizou mais e teve chances de balançar a rede. No entanto, após 120 minutos sem gols, as inglesas avançaram nos pênaltis, ao vencer por 4 a 2.
A partida foi marcada por uma expulsão tola de Lauren James, uma das destaques da Inglaterra, no fim do tempo regulamentar. A meia britânica pisou nas costas da adversária Michelle Alozie e, além do cartão vermelho, recebeu punição de três jogos, o que a tira da Copa do Mundo.
INGLATERRA COM UMA A MENOS 🟥
A Lauren James deu esse pisão na jogadora da Nigéria e levou amarelo, mas o VAR chamou e a arbitragem decidiu expulsar. Foi justo?
🎙️ @macedoleticia_#CopaNaCazéTV #FutebolFeminino #CopaFeminina #FWWC pic.twitter.com/tIUqnw5CYd
— CazéTV (@CazeTVOficial) August 7, 2023
Mais tarde, às 7h30, a Austrália recebeu a Dinamarca, em Sidney. Embalada e empurrada pela torcida, a equipe anfitriã fez valer o fator casa. Bem defensivamente e estratégica para matar o jogo, a seleção da Oceania marcou no primeiro tempo com Caitlin Foord e matou o jogo na etapa final com Hayley Raso.
Para a próxima fase, a Inglaterra espera o vencedor de França e Marrocos. Enquanto isso, a Austrália enfrentará quem avançar de Colômbia e Jamaica. Ambas as equipes voltam a campo no próximo sábado, 12. As outras quartas serão Espanha x Holanda e Japão x Suécia.