Publicidade
Elas na Área ícone blog Elas na Área Notícias, entrevistas e reportagens especiais sobre o futebol feminino

Copa feminina: Inglaterra e anfitriã Austrália avançam às semifinais

Donas da casa seguraram a França no 0 a 0 e classificaram nos pênaltis, enquanto inglesas fizeram 2 a 1 na Colômbia; equipes se encontram na próxima quarta-feira, 16

Ao final da manhã deste sábado, 12, a Copa do Mundo feminina viu as seleções da Austrália e Inglaterra confirmarem as duas últimas vagas da semifinal do torneio. Primeiro no Suncorp Stadium, em Brisbane, com as donas da casa segurando o empate sem gols contra a França e superando as europeias nos pênaltis. O sucesso das anfitriãs levou a torcida australiana ao delírio. Mais tarde, no Accor Stadium, em Sydney, foi a vez da Inglaterra vencer a Colômbia de virada, por 2 a 1.

Publicidade

A primeira semifinal da Copa do Mundo feminina acontece na próxima terça-feira, 15, entre Espanha e Suécia. A bola rola no Eden Park, em Auckland, às 05h (de Brasília). No dia seguinte, quarta-feira, 16, é a vez da anfitriã Austrália enfrentar a Inglaterra no Accor Stadium, em Sydney, às 07h (de Brasília).

Austrália 0 (7) x (6) 0 França

O início do encontro foi francês, mas durou pouco. Com a festa e apoio da torcida australiana, as anfitriãs igualaram dentro de campo na base da força de vontade e do ímpeto. Foi assim que as ‘Matildas’ tomaram conta do jogo da metade o primeiro tempo até o apito final. A criação da França ficou prejudicada e deficiente, sem conseguir grandes oportunidades, ao mesmo tempo que a Austrália colecionou chances, mas sem efetividade. O roteiro seguiu até que o desfecho fosse as penalidades máximas.

Publicidade

Não faltou emoção durante a decisão na bola parada. Nas primeiras cinco cobranças, foram três conversões para cada lado e duas situações desperdiçadas. A francesa Pérriset teve a oportunidade de cravar as europeias na semifinal, mas sentiu a pressão e perdeu. Nas alternadas, foram mais cinco cobranças para cada lado, até que Vicki Becho saiu como vilã para o lado da França e a anfitriã Austrália fez história.

Inglaterra 2 x 1 Colômbia

Do apito inicial ao final do jogo, as estratégias de Inglaterra e Colômbia eram bem claras e definidas. A equipe sul-americana apostou no físico e uma marcação forte e intensa para anular a seleção favorita do confronto. As inglesas rodavam a grande área adversária, mas com dificuldades de criação, o caminho era a bola pelo alto ou chutes à distância.  A seleção cafetera, por vezes, se alçava ao ataque e contava com Ramírez e Linda Caicedo para tentar desequilibrar. E foi assim que abriram o placar, com Caicedo servindo Leicy Santos e a colombiana chutando de longe, encobrindo a goleira inglesa. Ao final da primeira etapa, a goleira Perez entregou um presentão para as europeias e, na sobra, Hemp empatou.

A virada inglesa veio com Alessia Russo na direita da grande área, chutando cruzado e sem chances para a goleira Perez, que passou mal logo em seguida e precisou de substituição. A Colômbia tentou mudar a postura para buscar uma reação, mas a estratégia era toda defensiva e faltou força para surpreender.

Publicidade

Publicidade