Com brasileira, Copa terá trio de arbitragem feminino pela 1ª vez
Alemanha e Costa Rica, na quinta-feira, terá trio de arbitragem 100% feminino, com Stéphanie Frappart, Karen Diaz Medina e a catarinense Neuza Back
A partida entre Alemanha e Costa Rica na próxima quinta-feira, 1º, pela terceira rodada da Copa do Mundo do Catar masculina será histórica. Pela primeira vez o trio de arbitragem de um jogo do torneio será composto por mulheres. A francesa Stéphanie Frappart, de 38 anos, será a árbitra principal e a brasileira Neuza Back e a mexicana Karen Diaz Medina serão as assistentes.
Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 9,90/mês. Não perca!
Até aqui já ocorreram 36 jogos, duas rodadas inteiras, da Copa do Mundo do Catar e nenhuma das seis profissionais escolhidas pela Fifa haviam sido escalada para as funções principais.
This Thursday, an all-female refereeing trio will take charge of a men’s @FIFAWorldCup match for the first time.
Stéphanie Frappart will be joined by assistants Neuza Back and Karen Diaz in overseeing @fedefutbolcrc against @DFB_Team.
History in the making! 🙌 pic.twitter.com/KusT7SOUn9
— FIFA (@FIFAcom) November 29, 2022
A juíza Stéphanie Frappart foi escalada como quarta árbitra no empate entre México e Polônia, pela primeira rodada da Copa, e na vitória de Portugal sobre Gana, também pela primeira rodada. Ela se tornou a primeira mulher a desempenhar a função em um Mundial.
Esta é a primeira Copa do Mundo em que a Fifa convocou árbitras para atuarem no torneio. Foram escolhidas três árbitras: Stephanie Frappart, da França, Salima Mukansanga, de Ruanda, e Yoshimi Yamashita, do Japão, e três assistentes: Neuza Back, do Brasil, Karen Díaz Medina, do México, e Kathryn Nesbitt, dos Estados Unidos.
Recentemente, a catarinense Neuza Back concedeu entrevista a VEJA, na qual falou de sue feito histórico.