Publicidade
Elas na Área ícone blog Elas na Área Notícias, entrevistas e reportagens especiais sobre o futebol feminino

Brasileirão feminino: Corinthians e Ferroviária confirmam vaga na final

Timão voltou a vencer o Santos e bateu a 7ª final seguida da competição; Ferrinha perdeu para o São Paulo, mas conseguiu classificação nas cobranças de pênalti

Os finalistas do Campeonato Brasileiro feminino estão definidos: Corinthians e Ferroviária. O Timão voltou a vencer o Santos neste sábado, 2, e confirmou presença na decisão pelo 7º ano seguido. A equipe comandada por Arthur Elias, novo técnico da seleção brasileira, venceu por 2 a 0, na Fazendinha. Ao mesmo tempo, o São Paulo viajou até Araraquara e conseguiu igualar o agregado contra a Ferroviária ao vencer por 2 a 0 e levar a decisão para os pênaltis. No entanto, nas conversões, o time do interior foi mais feliz e confirmou a vaga para a final.

Publicidade

Corinthians 2 x 0 Santos

A vantagem construída fora de casa, após vencer por 3 a 0 na Vila, deu tranquilidade para o Corinthians voltar a superar o rival Santos dentro de campo. Desta vez na Fazendinha, o Timão, que poderia ficar abalado com a ida do técnico Arthur Elias para a seleção brasileira, foi superior em grande parte do encontro. As Brabas pressionaram e carimbaram a trave, e o gol só viria na segunda etapa, em bola parada. Em cobrança de pênalti, Duda Sampaio converteu. Mais tarde foi a vez de Fernandinha deixar o seu e confirmar a vitória.

O Corinthians, tetra e atual campeão brasileiro, chega para a sua 7ª final seguida de campeonato.

Ferroviária 0 (3) x (1) 2 São Paulo

Após vencer por 3 a 1 fora de casa, a Ferroviária recebeu o São Paulo, na Fonte Luminosa, para administrar a vantagem e confirmar a vaga na final. No entanto, não foi o que aconteceu. Isso porque o Tricolor chegou motivado a surpreender as adversárias. Com a bola rolando, Ariel marcou ainda no primeiro para as visitantes e, seis minutos mais tarde, Micaelly ampliou. A vitória por 2 a 0 levou a decisão para os pênaltis. O São Paulo desperdiçou as três primeiras cobranças, enquanto a Ferrinha converteu duas. A volante Maressa balançou a rede nas cobranças em único tento tricolor, mas Mylena Carioca confirmou a classificação das grenás.

Publicidade

Publicidade