Brasil vence amistoso contra o Japão com gol nos acréscimos e placar bailarino
Seleção brasileira aplica virada na Neo Química Arena, cede empate na reta final e Priscila, de 19 anos, crava a vitória por 4 a 3 nos acréscimos da partida
A seleção brasileira de futebol feminino entrou em campo nesta quinta-feira, 30, para um amistoso internacional contra o Japão, na Neo Química Arena, em São Paulo. Em partida cheia de emoções, o Brasil largou atrás e virou o jogo, mas cedeu o empate na reta final. No entanto, já nos acréscimos, Priscila marcou e cravou 4 a 3 no apagar das luzes. Este foi o terceiro compromisso da equipe nacional sob o comando do técnico Arthur Elias.
O encontro começou com muito equilíbrio entre as equipes, sem chances claras de gol. A partida se desenvolveu melhor somente a partir dos 30 minutos, após a pausa para hidratação. De pé em pé, as japonesas trocaram passes e chegaram dentro da grande área. A atacante Fujino finalizou com sucesso, e a bola ainda beijou o travessão antes de entrar.
O Japão ficou pouco menos de três minutos na liderança. Praticamente no lance seguinte, Bia Zaneratto empatou o jogo em bela cobrança de falta. Após o intervalo, aos 15 minutos, Gabi Portilho fez jogada individual, passou pela marcação e colocou o Brasil na frente. As visitantes sentiram e, no lance seguinte, Bia Zaneratto anotou o terceiro.
Na reta final, o Japão carimbou o travessão como aviso que ainda poderia diminuir. Aos 40 minutos, em cobrança de pênalti, Endo marcou. Logo na sequência, Tanikawa entrou na partida e ficou responsável pela reação japonesa, que conseguiu arrancar o empate por 3 a 3 nos minutos finais.
O amistoso parecia decidido. A arbitragem assinalou sete minutos de acréscimo e foi o suficiente para o Brasil buscar o tento da vitória. No último lance da partida, a jovem Priscila, de 19 anos, brilhou encobrindo a goleira japonesa.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.