Brasil tem maior nota entre possíveis sedes da Copa feminina de 2027
Brasil somou quatro pontos contra 3,7 da outra candidatura, que abrange Alemanha, Bélgica e Holanda; Fifa decidirá o país-sede no dia 17 de maio
O Brasil despontou como favorito a sede da Copa do Mundo de futebol feminino, que será disputada em 2027. Em votação do Relatório de Avaliação de Candidaturas, que teve resultado divulgado nesta terça-feira, 8, realizada pelos técnicos da Fifa, o país somou quatro pontos de cinco possíveis.
A outra concorrente, a candidatura conjunta entre Alemanha, Bélgica e Holanda, somou 3,7 pontos. Os votantes elogiaram os estádios escolhidos pelo Brasil, que incluem a abertura, que contaria com a seleção brasileira, e a final da Copa do Mundo no Maracanã.
Além disso, foi comentado sobre o potencial comercial do país e o apoio governamental à candidatura brasileira. A equipe da Fifa inspecionou, no início do ano, Brasília, Rio de Janeiro, Pernambuco e Salvador.
As arenas que foram colocadas à disposição estão em 10 cidades espalhadas pelo país. Todas elas foram utilizadas na Copa do Mundo masculina de 2014, confira:
- Maracanã (Rio de Janeiro)
- Mineirão (Belo Horizonte)
- Mané Garrincha (Brasília)
- Arena Pantanal (Cuiabá)
- Arena Castelão (Fortaleza)
- Arena da Amazônia (Manaus)
- Beira-Rio (Porto Alegre)
- Arena Pernambuco (Recife)
- Neo-Química Arena (São Paulo)
- Arena Fonte Nova (Salvador)
No dia 17 de maio, na Tailândia, será anunciado qual país será o vencedor. A decisão é tomada a partir de eleição aberta que conta com votos das 211 associações filiadas à Fifa. O Brasil jamais sediou uma Copa feminina, apenas as edições masculinas de 1950 e 2014, além da Olimpíada do Rio-2016.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.