Publicidade
Elas na Área ícone blog Elas na Área Notícias, entrevistas e reportagens especiais sobre o futebol feminino

Brasil formaliza candidatura para sediar Copa do Mundo feminina de 2027

País disputa sede com outras duas candidaturas em conjunto: Alemanha, Bélgica e Holanda, e Estados Unidos e México

O Brasil oficializou a proposta para sediar a Copa do Mundo feminina de 2027. Em reunião na sede da Fifa, em Zurique, na última quinta-feira, 7, representantes da candidatura brasileira entregaram documento que apresenta as propostas do candidato. O país vai disputar com outras duas candidaturas conjuntas: Alemanha, Bélgica e Holanda, e Estados Unidos e México.

Publicidade

Como candidato, o Brasil confirmou um dia antes da data-limite a obtenção de todas as garantias governamentais requeridas e aproveitou a ocasião para lançar o vídeo oficial da campanha. O conteúdo contou com a participação especial da Rainha Marta.

Valesca Araújo, responsável pelo planejamento de infraestrutura e operações do evento, Manuela Biz, consultora de Comunicação, e Luiza Iglesias, diretora de arte e criadora da marca e identidade visual da campanha, foram recebidas na sede da entidade máxima do futebol por profissionais do departamento responsável pelos processos de candidatura dos torneios da Fifa.

Publicidade

“Estamos confiantes de que o Brasil entregou à Fifa uma proposta com bases sólidas, apoiada na infraestrutura já existente e no potencial de impacto no desenvolvimento de todo o ecossistema ligado ao futebol feminino na região”, comentou Valesca.

Agora, as candidaturas serão avaliadas e a decisão que garantiria a realização da Copa do Mundo feminina pela primeira vez na América do Sul acontece no dia 17 de maio de 2024. A decisão será tomada no Congresso da Fifa, em Bangkok, na Tailândia.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade