Brasil perde para Espanha e se classifica com ajuda de rivais nas Olimpíadas
Marta foi expulsa ainda no primeiro tempo após falta estabanada na adversária; vitória dos EUA sobre Austrália salvou a equipe
Mesmo com a derrota para a Espanha (2 a 0), o Brasil garantiu nesta quarta-feira, 31, em Bordeaux, uma vaga para as quartas de final dos Jogos Olímpicos de Paris-2024.
O time de Marta, que foi expulsa ainda no primeiro tempo por uma falta estabanada na adversária, avançou graças à vitória dos Estados Unidos sobre a Austrália (2 a 1) e a também a derrota de Zâmbia diante da Alemanha (1 a 3), em partidas válidas pelo Grupo B. A seleção é uma das duas melhores terceiras colocadas da disputa olímpica e agora a definição da adversária: Canadá, Colômbia e França estão na disputa.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
O Brasil colocou o protocolo em baixo dos braços e mesmo contra o time reserva da Espanha resolveu jogar pelo empate para tentar a classificação. A seleção adotou uma postura extremamente defensiva e com poucas escapadas no ataque.
A única chance brasileira no primeiro tempo aconteceu aos nove minutos, quando Ludmila tentou passar para Kerolin e viu a marcação desviar. Nessa, a bola carimbou a trave espanhola.
O lance seguinte aconteceu do lado oposto do campo. Em linda trama, Guijarro recebeu cruzamento e ajeitou de cabeça para Lucía García marcar o tento espanhol. A sorte do Brasil foi a posição de impedimento assinalada pela arbitragem.
A bola viajar a grande e pequena do Brasil se tornou rotina e a goleira Lorena foi destaque mais uma vez. Nos acréscimos do primeiro tempo, a Rainha Marta entrou forte em dividida com Olga Carmona e recebeu vermelho direto, sendo expulsa e desfalcando a equipe.
O cenário foi exatamente o mesmo na etapa final. Até que a Espanha apostou na entrada das estrelas Putellas e Aitana Bonmatí. As duas não participaram, mas viram a seleção europeia marcar o gol logo na sequência. Aos 22 minutos, Lorena não alcançou o cruzamento e Athenea completou para a rede.
Mesmo no cenário de derrota o Brasil ainda seguiu com o jogo protocolar, apostando que o saldo de gols seria suficiente para a classificação na terceira colocação. A árbitra assinalou 16 minutos de acréscimos e foi nesse período que veio o novo castigo. Praticamente no último lance da partida, Putellas acertou um belo chute à distância que encobriu Lorena e cravou o resultado final.
Os lances de Brasil x Espanha pela Olimpíada de Paris: