Publicidade
Elas na Área ícone blog Elas na Área Notícias, entrevistas e reportagens especiais sobre o futebol feminino

Alex Morgan, estrela dos EUA, anuncia aposentadoria do futebol

Bicampeã mundial e com ouro olímpico na prateleira, atacante se despede como a 5ª maior artilheira da seleção dos Estados Unidos

A atacante Alex Morgan anunciou na última quinta-feira, 5, nas redes sociais, a sua aposentadoria do futebol feminino. Estrela dos Estados Unidos, Alex foi bicampeã mundial e conquistou ouro olímpico, pendurando as chuteiras como a 5ª maior artilheira da seleção norte-americana.

Publicidade

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

Aos 35 anos, Alex Morgan se despedirá dos gramados no próximo domingo, em partida do seu time San Diego Wave contra North Carolina Courage pelo campeonato norte-americano.

Publicidade

O anúncio da aposentadoria aconteceu em longo vídeo postado nas redes sociais em que também anunciou sua segunda gravidez:

“O futebol tem sido uma parte de mim há 30 anos. Foi uma das primeiras coisas que eu amei na vida. E eu dei tudo por este esporte. O que recebi em troca foi mais do que eu jamais sonharia… Sinto orgulho pela mão que dei para ajudar a levar o futebol feminino para frente e o local que ele agora ocupa me deixa muito feliz”.

A carreira de Alex Morgan

Alex Morgan começou a carreira no West Coast FC e ficou longos anos no futebol norte-americano. O principal time foi o Orlando Pride, que em 2017 a emprestou para o Lyon, da França. Em 2020, após ficar grávida pela primeira vez, jogou pelo Tottenham em curta passagem de apenas cinco jogos.

Pela seleção dos Estados Unidos, entrou em campo 224 vezes e marcou 123 gols. Foi campeã da Copa do Mundo em 2015 e 2019, superando o vice-campeonato em 2011, além da medalha de ouro na Olimpíada de Londres, em 2012.

Publicidade
Publicidade