Alemanha bate a Espanha e fica com o bronze no futebol feminino
Goleira alemã Giulia Gwinn defende pênalti de Putellas no último minuto de jogo para garantir a terceira colocação; final será no sábado, 10
A Alemanha venceu a Espanha nesta sexta-feira, 9, e garantiu o terceiro lugar no pódio das Olimpíada de Paris no futebol feminino. O único gol da partida foi marcada pela meio-campista Giulia Gwinn, de pênalti. A goleira Berger ainda defendeu um pênalti cobrado por Alexia Putellas no último lance de jogo.
Siga o canal PLACAR no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias
A heróina da conquista já havia defendido dois pênaltis e convertido uma delas na série de cobranças que colocou o time na semifinal. Desta vez, foi fundamental também com defesas importantes durante o jogo.
Ela foi diagnosticada com câncer na tireoide nos anos de 2016 e 2022, mas voltou a atuar profissonalmente após o período afastada para tratamento.
Essa é a quarta medalha de bronze alemã na modalidade. Anteriormente, o país já havia conquistado a terceira colocação nos Jogos de Sydney-2000, Atenas-2004 e Pequim-2008. Em 2016, saíram do Rio com o ouro olímpico.
As espanholas, atuais campeãs mundiais, seguem sem nunca ter alcançado uma medalha em Olimpíada. Elas entraram no torneio como favoritas, mas acabaram elimiandas pelo Brasil na semifinal.
Quando será a final
A final do futebol feminino entre Brasil e Estados Unidos está marcada para acontecer no próximo sábado, 10, às 12h, no Parque dos Príncipes, em Paris.
Leia mais: relembre as medalhas de prata do futebol feminino
A seleção brasileira entra em campo para disputar o seu primeiro ouro contra as americanas, campeãs em 2004 e 2008 contra as brasileiras, e também em 1996 e 2012.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.