Publicidade
Blog do Rodolfo Rodrigues ícone blog Blog do Rodolfo Rodrigues Análises, recordes, estatísticas e efemérides do futebol contadas por meio dos números

Em meio a processo de impeachment, Corinthians tem 5ª maior série de vitórias no mundo

Equipe do técnico Ramón Diaz venceu o Velo Clube pela 2ª rodada do Paulistão e chegou a 9 vitórias seguidas

Se nos bastidores o Corinthians encara grave crise, com a votação do impeachment do presidente Augusto Melo marcada para esta segunda-feira, 20, em campo o time segue acumulando vitórias. Em seu primeiro jogo como mandante na temporada 2025, o Timão venceu o Velo Clube pela 2ª rodada do Paulistão, por 2 a 1, neste domingo, 19.

Publicidade

Com a presença de mais de 42.000 torcedores, o alvinegro venceu sua segunda partida na competição — estreou com vitória sobre o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.

Com as duas vitórias, o Corinthians, do técnico Ramón Diaz, chegou a marca de 9 vitórias seguidas, somando às últimas 7 de 2024, pelo Brasileirão. No final do ano passado, o clube venceu 10 jogos seguidos pelo Brasileirão, um recorde na era dos pontos corridos, e saiu da zona do rebaixamento, conseguindo uma vaga na fase preliminar da Libertadores. Após a terceira vitória dessa série, o time foi derrotado pelo Racing-ARG, pela Copa Sul-Americana.

Publicidade

No futebol mundial, entre os clubes de primeira divisão, a sequência de vitórias consecutivas do Corinthians é a 5ª maior na atualidade. O SS Virtus, de San Marino, lidera a lista com 12 vitórias após derrota no último final de semana do Atlético de Madri, que vinha com uma sequência de 15 vitórias seguidas.

Entre as grandes ligas, quem registra a maior série de vitórias é o Bayer Leverkusen, atual campeão alemão, que venceu seus últimos 11 jogos na temporada 2024/25. Já o Corinthians, vem de vitórias sobre Palmeiras (2 x 0), Vitória (2 x 1), Cruzeiro (2 x 1), Vasco (3 x 1), Criciúma (4 x 2), Bahia (3 x 0), Grêmio (3 x 0) — todos pelo Brasileirão 2024 –, além de Red Bull Bragantino (2 x 1) e Velo Clube (2 x 1), pelo Paulistão 2025.

Nas próximas rodadas, o Corinthians vai enfrentar o Água Santa, em casa, e o São Paulo, fora, pelo Campeonato Paulista.

Publicidade

Por outro lado, nem tudo são flores. Em campo, a insatisfação de Yuri Alberto quando Ángel Romero pegou a bola para cobrar – e desperdiçar – pênalti contra o Velo Clube é o único ponto a se preocupar.

Porém, fora dele, as turbulências são maiores. Nesta segunda-feira, 20, a votação do impeachment do presidente Augusto Melo será retomada, o que causa ainda mais tensão extracampo no Corinthians.

Maiores séries de vitórias consecutivas entre clubes de primeiras divisões do mundo:
12 – SS Virtus (San Marino)
11 – Bayer Leverkusen (Alemanha)
11 – Lincoln Red Imps (Gibraltar)
10 – St. Patrick’s Athletic (Irlanda)
9 – Corinthians (Brasil)
9 – Mount Pleasant (Jamaica)
9 – Austria Viena (Áustria)
8 – St. Joseph’s FC (Gibraltar)
8 – Cherno More (Bulgária)

Publicidade