Nesta quarta-feira, 5, o Etihad Stadium será o palco de um confronto direto pela 4ª rodada da UEFA Champions League 2025/26. A partir das 17h (horário de Brasília), o Manchester City enfrenta o Borussia Dortmund em uma partida que promete alta intensidade, já que as equipes chegam com campanhas idênticas na competição.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Situação na Champions League
Com o novo formato da Champions League, que adota uma fase de liga única com 36 times, cada ponto é crucial. As oito melhores equipes avançam diretamente às oitavas de final, enquanto as que ficarem entre a 9ª e a 24ª posição disputarão uma repescagem. Atualmente na 6ª e 7ª posições, respectivamente, Dortmund e City estão em situação confortável, mas uma vitória neste confronto direto é fundamental para se aproximar da classificação direta.
Como chega o Manchester City
Atuando em casa, o Manchester City busca a vitória para se isolar na parte de cima da tabela. A equipe inglesa ocupa a 7ª posição, com 7 pontos (duas vitórias e um empate). Um triunfo diante de sua torcida é visto como um passo fundamental rumo à classificação. O time comandado por Pep Guardiola vem de uma vitória por 3 a 1 sobre o Bournemouth na Premier League e conta com a fase artilheira de Erling Haaland, que reencontra seu ex-clube.
Como chega o Borussia Dortmund
Do outro lado, o Borussia Dortmund chega a Manchester com o mesmo objetivo e campanha idêntica. Os alemães estão na 6ª colocação, também com 7 pontos. Ciente da força do adversário em seus domínios, o time aurinegro, que venceu o Augsburg por 1 a 0 na última rodada da Bundesliga, tentará impor seu jogo para conquistar um resultado positivo e embolar a disputa pela liderança.
Prováveis escalações e desfalques
O Manchester City tem como principal desfalque o meio-campista Mateo Kovacic, lesionado. Rodri, que retorna de lesão, pode começar no banco. Pelo lado do Borussia Dortmund, o capitão Emre Can e Julien Duranville são ausências confirmadas, mas os zagueiros Nico Schlotterbeck e Niklas Süle devem retornar ao time.
Provável Manchester City: Donnarumma; Nunes, Stones, Rúben Dias e Ait-Nouri; Nico González, Reijnders e Foden; Savinho, Doku e Haaland. Técnico: Pep Guardiola.
Provável Borussia Dortmund: Kobel; Schlotterbeck, Anton e Bensebaini; Yan Couto, Nmecha, Bellingham e Svensson; Brandt, Beier e Guirassy. Técnico: Niko Kovac.
Onde assistir ao vivo
A partida entre Manchester City e Borussia Dortmund será transmitida ao vivo e com exclusividade para o Brasil pelo serviço de streaming Max (antigo HBO Max).
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.


