Placar - O futebol sem barreiras para você

Vasco bate Botafogo por 4 a 2 e toma lugar do rival no G4 do Carioca

Apesar de terem escalado titulares dias antes da estreia na Libertadores, donos da casa foram superados pelo rival no Nílton Santos

Por Da redação |
Galdames marcou o gol do Vasco diante do Botafogo - Matheus Lima/Vasco

Galdames marcou o gol do Vasco diante do Botafogo - Matheus Lima/Vasco

O Vasco da Gama entrou na zona de classificação da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, em grande estilo, ao bater o Botafogo por 4 a 2, de virada, no Nílton Santos, na tarde deste domingo, 18.

Com o resultado, o Vasco chegou a 16 pontos, na terceira colocação, e mandou o Botafogo, com 14, para o quinto lugar, fora do G4 que define os semifinalistas. O Fluminense é o líder com 21 pontos, seguido pelo Flamengo, com 18, que tem um jogo a menos.

O técnico botafoguense Tiago Nunes optou por mandar a campo sua equipe titular, mesmo dividindo atenção com a estreia do time na Libertadores, na próxima quarta-feira, 21, diante do Aurora, em Cochabamba, na Bolívia, pela segunda fase preliminar.

O Fogão até saiu na frente duas vezes, primeiro com Victor Sá, em lance invalidado por impedimento, e depois com Eduardo, em lindo chute da entrada da área após tabela com Tiquinho Soares. No entanto, o Vasco encontrou o empate com o reforço chileno Pablo Galdames após lindo passe do francês Dmitri Payet.

A virada veio na segunda etapa, com gols de Lucas Piton e dois do argentino Pablo Vegetti, um de pênalti, e outro antecipando a zaga em bola que ainda bateu nas costas de Gatito antes de entrar. Eduardo ainda diminuiu com um golaço de bicicleta, mas não conseguiu evitar a derrota que mantém clima turbulento em General Severiano.

Confira a classificação da Taça Guanabara 2024 

Siga os lances de Botafogo e Vasco:

 

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais

Sair da versão mobile