Vasco espera aporte da 777 e pode retomar controle da SAF
Cruzmaltino ainda não recebeu a quantia de 120 milhões de reais prevista pelo grupo americano; prazo se encerra nesta quinta, 5
O Vasco ainda não recebeu o aporte de 120 milhões de reais previstos no contrato com a 777 Partners, sócia-majoritária do Cruzmaltino. O prazo final para o pagamento da segunda parcela acaba nesta quinta-feira, 5. Com isso, o clube carioca pode até retomar o controle do futebol a partir desta sexta, 6.
A ausência do valor levou o clube a postergar o pagamento a alguns credores. O montante deveria ser pago no último dia 5 de setembro, com carência de até um mês. Desde então, estão correndo juros. O clube carioca já sofreu um transferban da Fifa e não pôde regularizar reforços.
Momentaneamente, as partes ainda não entraram em conflito. Caso o valor não seja depositado, o Vasco, que hoje é acionista de 30% da SAF, terá o direito de reaver 51% das ações de forma imediata. Ou seja, totalizaria 81%.
Enquanto isso, o elenco segue com os treinos visando a partida contra o São Paulo, neste sábado, 7, em São Januário, pela 26ª rodada Campeonato Brasileiro.
O Cruzmaltino é o 17º na tabela, na zona de rebaixamento, com 26 pontos ganhos.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.